Comunicados de imprensa


Galp lança empresa EI - Energia Independente para impulsionar o autoconsumo fotovoltaico - Galp dá mais um passo no seu compromisso com a transição energética, com foco na geração descentralizada de energia fotovoltaica 100% renovável. Nova empresa EI - Energia Independente quer impulsionar o mercado de autoconsumo solar, focada na elevada rentabilidade oferecida por este tipo de instalações, com uma TIR de 15%-25% e recuperação do investimento em menos de 5 anos. Projeto tem por base uma solução de autoconsumo de eletricidade baseada em ferramentas tecnológicas inovadoras, que permitem identificar detalhadamente o potencial de cada telhado e monitorizar continuamente o seu desempenho, o que permite a maior rentabilidade em cada instalação.
Galp vence prémio de melhor Investor Relations no setor energético europeu - Equipa de Investor Relations da Galp distinguida na cerimónia anual da revista IR Magazine, uma referência nos meios associados aos mercados de capitais. Prémio distingue dinâmica, soluções e qualidade das informações prestadas ao mercado, que, num ano particularmente difícil, permitiram à Galp ser uma referência face a empresas de muito maior dimensão
Galp e parceiros do pré-sal brasileiro integram escoamento e processamento de gás natural - Acordo prevê integração dos gasodutos que transportam gás natural dos campos offshore da Bacia de Santos com unidades de processamento em terra. Nova modalidade abre opções adicionais a cada um dos parceiros para a comercialização do gás produzido, na perspetiva de abertura do mercado de gás brasileiro.
Galp conclui transação com ACS e torna-se o principal operador solar na península ibérica - <ul> <li>A Galp adquiriu 75,01% da JV, mantendo a ACS uma participação de 24,99%</li> <li>Carteira de 2,9 GW incorpora projetos de elevada qualidade, incluindo 914 MW de ativos recentemente comissionados e projetos em diferentes estágios de desenvolvimento</li> <li>A duas empresas comprometem-se a identificar em conjunto as soluções mais eficientes de forma a maximizar a capacidade de geração dos projetos</li> </ul>
Galp ajuda a recarregar “baterias” no Algarve - Projeto piloto testa conceito inovador de carregamentos de veículos elétricos, que permite carregar a bateria de veículos elétricos em qualquer lugar. Tecnologia está disponível para testar em vários locais no Algarve, com carregamentos gratuitos de 15 minutos cada. Galp dá novo passo no caminho da inovação e liderança que tem desenvolvido há mais de uma década na oferta de soluções para a mobilidade elétrica em Portugal.
Eletricidade verde da Galp já chega a 15 mil novos clientes - Galp disponibiliza planos de energia verde para novas adesões de clientes individuais ou empresariais, fornecendo eletricidade produzida a partir de fontes 100% renováveis, como a energia hídrica, eólica ou solar, com baixas emissões de carbono. Mesmo no atual contexto, adesões atingiram a fasquia dos 15 mil clientes em poucas semanas. Opção pelos planos de eletricidade verde permite o acesso aos preços mais competitivos de eletricidade para os clientes.
Projeto pioneiro nos Açores testa tecnologia V2G que permite a automóveis fornecerem energia à rede elétrica - Galp lidera piloto da tecnologia Vehicle-to-Grid (V2G), que permite aos automóveis elétri-cos carregarem a sua bateria ou, em alternativa, descarregá-la para fornecer energia à rede elétrica. Parceria com Nissan, Eletricidade dos Açores (EDA), Nuvve, Magnum Cap, DGEG, ERSE e Governo dos Açores, através da Direção Regional de Energia, testa frota de 10 automóveis da EDA. Projeto tem permitido injetar na rede energia equivalente ao consumo médio de 15 casas por dia. Piloto V2G reforça compromisso da Galp com a transição energética assente na descarbonização do setor, descentralização e conectividade.
Galp reforça a transição para um futuro energético sustentável com investimento na plataforma Energy Impact Partners - Galp investe até 20 milhões de euros nos próximos 5 anos na plataforma EIP com o objetivo de reforçar o seu compromisso com o desenvolvimento de uma carteira de produção sustentável de energia renovável e para captar novas oportunidades de negócio, trabalhando com as melhores scale-ups mundiais. Plataforma EIP tem mais de 1,5 mil milhões de dólares em ativos sob gestão e investe globalmente em capital de risco, crescimento, crédito estruturado e infraestruturas. A Galp será a única operadora do setor energético na Península Ibérica a ter pleno acesso à rede EIP, que reúne os intervenientes críticos na transição energética, nas áreas da energia, da tecnologia e da mobilidade.
Galp, EDP, Martifer, REN e Vestas avaliam criação de cluster industrial de hidrogénio verde em Sines - Projeto de forte dimensão internacional pela vertente das exportações, mas também pelas parcerias com empresas com larga experiência na cadeia de valor do hidrogénio. Numa primeira fase, prevê-se a instalação de um projeto-piloto de 10MW de eletrólise que, ao longo da década, poderá evoluir até 1GW de capacidade.
Novo evologic 2.0 da Galp reforça proteção do motor e reduz consumo e emissões de CO2 - <ul> <li>Evologic 2.0 melhora a performance do motor, com uma fórmula que contribui para a re-moção de resíduos, prevenindo a corrosão do motor e aumentando a sua longevidade</li> <li> Nova fórmula inteligente permite uma poupança ainda maior a cada depósito, reduz o con-sumo e as emissões de CO2</li> </ul>
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54

Imprimir

Partilhar: