Avaliação de desempenho e remuneração
O desempenho dos administradores executivos é avaliado com base no cumprimento de determinados objetivos económicos, financeiros e operacionais, conforme definido anualmente na Política de Remuneração submetida pela Comissão de Remunerações e aprovada pela Assembleia Geral.
A remuneração dos membros executivos do Conselho, conforme estabelecida na Política de Remuneração 2020, envolve três componentes principais: remuneração fixa, remuneração anual variável e remuneração anual trianual.
A estrutura de remuneração é a seguinte:

A remuneração dos administradores da Galp inclui todas as remunerações pelos cargos mantidos em órgãos sociais de outras empresas do Grupo.
A Política de Remunerações para 2020 prevê que, caso venha a existir uma condenação judicial de membro(s) da Comissão Executiva por atuação ilícita que determine ou tenha determinado a necessidade de reformulação ou o registo de diminuições patrimoniais nas demonstrações financeiras da Sociedade em sentido adverso a esta, a Comissão de Remunerações pode solicitar ao Conselho de Administração que adote as iniciativas consideradas adequadas para restituição do montante de remuneração variável atribuída a tal/tais membro(s) da Comissão Executiva que se entenda apropriado em relação ao período a que respeite a aludida atuação.
O montante anual total e individual da remuneração recebida pelos membros do Conselho de Administração durante cada exercício, conforme estabelecido pela Comissão de Remunerações, é indicado no Relatório de Governo Societário 2019.
O rácio número de ações da Galp detidas pelo Presidente da Comissão Executiva/respetivo salário fixo anual é de 0,0366.
O rácio número médio de ações da Galp detidas pelos membros executivos (exceto Presidente da Comissão Executiva)/respetivo salário fixo anual médio é de 0,15.