Comercial

Galp comercial - petróleo, gás, eletricidade e serviços

O negócio Commercial da Galp fornece uma oferta completa e integrada aos seus clientes, desde produtos petrolíferos, gás, eletricidade a outros serviços de conveniência. Mantendo uma abordagem centrada no cliente, o nosso negócio oferece soluções para empresas e clientes nas diferentes geografias alavancando a forte posição da marca na Península Ibérica e numa seleção de países africanos.

A Empresa está a adaptar-se aos novos padrões de consumo com o objetivo de oferecer produtos e serviços mais sustentáveis e digitais.

Principais indicadores

  • Vendas de produtos Oil
    6,5 mton Vendas de produtos Oil
  • estações de serviço
    1,480 estações de serviço
  • Vendas Gas & Power
    22,5 TWh Vendas Gas & Power
  • Pontos de carregamento Eléctricos
    1186 Pontos de carregamento Eléctricos

Segurança

Durante 2021, a Galp promoveu várias iniciativas para melhorar a cultura de segurança no âmbito do negócio Commercial. Em Espanha, foi lançado o programa "Olimpíadas de Segurança e Ambiente", que consistiu num quiz relacionado com temas de segurança e ambiente. Esta iniciativa teve uma forte aderência de c.80% das estações de serviço e identificou várias melhorias a serem implementadas. Espera-se que as Olimpíadas sejam implementadas em Portugal durante 2022. A "AQS Academy" foi outro programa lançado em Portugal, que permite a formação em vídeo a todos os funcionários que trabalhem nas estações de serviço, promovendo os melhores padrões de segurança, ambiente e qualidade durante um período de restrições de contacto físico.

Saiba mais sobre a segurança na Galp.

Galp Solar soluções descentralizadas

A Galp desenvolveu uma solução descentralizada de produção de energia renovável, a Galp Solar, baseada em sistemas e serviços de geração de energia solar de menor escala com o objetivo de maximizar o consumo e a eficiência energética tanto para os segmentos B2B como B2C.A Galp Solar utiliza tecnologias avançadas, tais como análise de imagem de satélite, algoritmos de inteligência artificial e big data, para otimizar o custo de aquisição e instalação, oferecendo a solução que melhor se adapta às necessidades de cada cliente.

No final de 2021, a Galp Solar apresentava já uma capacidade instalada de c.13 MW, cobrindo mais de 4.000 clientes na Península Ibérica.

Durante o ano, esta marca também desenvolveu projetos relevantes sobre os ativos da Galp, tornando as nossas estações de serviço e as atividades de refinação mais sustentáveis. A Galp Solar encontra-se a instalar painéis solares na refinaria de Sines da Galp com uma capacidade de 21 MW, correspondente a 10% das necessidades elétricas da nossa refinaria.

A Galp Solar visa posicionar a Galp na área da transição energética, com uma abordagem digital inovadora. No futuro, a Empresa procurará o desenvolvimento de novos produtos e serviços (por exemplo, baterias, pontos de carregamento de veículos elétricos, soluções domésticas) para captar o elevado potencial do mercado Ibérico.

GowithFlow

Através da GoWithFlow, a Galp está a promover soluções para a transição das frotas dos seus clientes para VE, incluindo sistemas de carregamento, gestão de frotas e sistemas de partilha de veículos. Através de uma visão integrada dos dados sobre veículos e energia, os gestores de frotas e instalações podem planear e operar uma rede heterogénea de veículos de combustão e elétricos, juntamente com a gestão do consumo de combustível e eletricidade.

Durante 2021, a GoWithFlow já estabeleceu equipas de desenvolvimento de negócios no Reino Unido e em Espanha e assegurou contratos com mais de 8.000 ativos de mobilidade (veículos e pontos de carregamento) para a Flow Mobility Change Platform.

A Galp está atualmente a analisar o potencial de expansão deste modelo empresarial para novas geografias, desenvolvendo parcerias tecnológicas e novos canais de vendas.

Imprimir

Partilhar: