Uma estratégia sustentável
A Galp, comprometida com a liderança na transição energética e a criação de valor de longo prazo e baixo carbono através da remodelação de seu portfólio de alta qualidade, embarcou numa jornada transformacional para reforçar o seu papel como empresa de energia integrada. Com a ambição de alcançar a neutralidade de carbono até 2050, estabeleceu três metas de redução de emissões, centradas na descarbonização gradual das nossas operações industriais, da energia que produzimos e da energia que vendemos aos nossos clientes. Estas metas consideram o ano de 2017 como referência, uma vez que este marca o início da diversificação do nosso portefólio e o compromisso com o desenvolvimento de uma estratégia de transição.

A nossa estratégia transformacional assenta em três pilares de descarbonização do nosso negócio, com o objetivo de tornar a Galp numa referência na transição energética e numa empresa net zero até 2050.

A nossa estratégia de inovação e transformação digital desempenha um papel igualmente importante, explorando tecnologias de baixo carbono e outras soluções para a nossa descarbonização, centrando-se na eficiência e maximização de valor através de novas tecnologias e processos, alavancando ferramentas digitais, e permitindo a transição energética e descarbonização dos nossos próprios clientes.
Ao longo deste caminho, é uma das principais prioridades da Galp que a nossa transição seja justa, inclusiva e centrada nas pessoas e que salvaguarde o ambiente. A Galp procurará enfrentar e mitigar eficazmente os impactos sociais e económicos desta transformação fortemente disruptiva, assegurando de forma eficaz a proteção dos direitos humanos, preparando os colaboradores para o futuro do trabalho e reduzindo as desigualdades.