Renováveis e Novos Negócios

A nova unidade de Renováveis & Novos Negócios é um passo claro para a Galp adotar a transição energética, desenvolvendo um portefólio sustentável e diversificado de geração de energia renovável e representa uma sinergia natural com as nossas atividades comerciais Ibéricas.

A Galp encontra-se comprometida em ter um papel ativo na mudança de paradigma energético. Com c.40% do seu investimento futuro a ser alocado a projetos que promovem a transição energética, a Galp ambiciona antecipar novas tendências, adaptar o seu portefólio às necessidades futuras, criar, sempre que possível, sinergias com a sua atividade presente no mercado Ibérico e promover a progressiva redução da sua intensidade carbónica, enquanto mantém um histórico de criação de valor.

Adicionalmente, esta unidade pretende maximizar a criação de valor, tomando partido das alterações disruptivas que os mercados da energia estão a experienciar, através do desenvolvimento de novas oportunidades de negócio onde a Galp tem vantagem competitiva para crescer de forma rápida.

Inovação

A Galp está também comprometida em que a inovação seja parte do dia-a-dia dos seus colaboradores. Como tal, criou uma nova organização focada em modelos de negócio inovadores para construir as metodologias, processos e modelos de governo que permitirão garantir que no futuro a inovação esteja presente nas práticas de trabalho dos colaboradores Galp.

Através do investimento em inovação, investigação e desenvolvimento tecnológico, a Galp poderá extrair valor dos seus ativos e capturar oportunidades de novos negócios com potencial de crescimento.

Principais indicadores

  • capacidade total de geração até 2023
    2,9 GW capacidade total de geração até 2023
  • capacidade total a partir de 2023*
    3,3 GW capacidade total a partir de 2023*

* considerando projetos em desenvolvimento e já operacionais

Imprimir

Partilhar: