Renewables & New Businesses

A unidade de Renewables & New Businesses está centrada no desenvolvimento de um portefólio sustentável e diversificado de geração de energia renovável, que pode ser alavancado através de sinergias com os restantes negócios da Empresa, nomeadamente com a área Commercial, ao mesmo tempo que apoia a sua trajetória de transição energética e as suas ambições de redução da intensidade carbónica. Além disso, esta unidade identifica, avalia e desenvolve novas oportunidades de negócio no sector da energia, procurando acrescentar novas pools de valor e maximizar a criação de valor dos negócios atuais, aproveitando as mudanças disruptivas que a indústria está a atravessar.

Projeto de transição energética

Principais indicadores

  • Capacidade de geração renovável em operação, construção e desenvolvimento a 100%
    c.4.7 GW Capacidade de geração renovável em operação, construção e desenvolvimento a 100%
  • Capacidade instalada em operação a 100%
    963 MW Capacidade instalada em operação a 100%
  • Energia renovável gerada a 100%
    1,288 GWh Energia renovável gerada a 100%

* considerando projetos em desenvolvimento e já operacionais

Galp inovação / Fábrica de Inovação (Up)

O objetivo da inovação é construir um portefólio de oportunidades para impulsionar a transição energética e acelerar o trajeto rumo à descarbonização. De acordo com a estratégia da Empresa, testando novas soluções e aumentando o envolvimento no ecossistema de inovação, a Galp será capaz de descobrir, testar e validar soluções que possam criar novas fontes de rendimento.

A inovação na Galp implica trabalho de equipa e cada iniciativa ou projeto envolve aqueles que o executarão de forma ágil, reunindo diferentes competências e know-how nas equipas.

Os Centros de Inovação colaboram de perto com as unidades de negócio a fim de assegurar o total alinhamento e agilidade nas decisões e na execução.

A Upcoming Energies é a plataforma de inovação aberta para a transição energética; representa uma porta aberta da Galp para a colaboração com o ecossistema de inovação (start-ups, universidades, etc.). Por último, o Innovation Studio é um conjunto de especialistas em inovação que promovem projetos com ferramentas e metodologias específicas.

A Galp pretende posicionar-se para o próximo ciclo de crescimento e para o futuro da energia, de forma a atingir os objetivos estratégicos de um caminho verdadeiramente sustentável, aumentando a resiliência e a competitividade do seu portefólio, e regenerando o futuro.

Imprimir

Partilhar: