Revisor Oficial de Contas

O Revisor Oficial de Contas procede à revisão e certificação legal das contas da Galp.

Composição

Efetivo - Ernst & Young Audit & Associados, SROC, S.A., representada por Rui Abel Serra Martins

Rui Abel Serra Martins é administrador da Ernst & Young, Audit & Associados – SROC, S.A. (EY). Foi responsável da EY em Portugal pela execução de auditorias a grandes grupos nacionais e internacionais como a Siemens, Jerónimo Martins, Águas de Portugal entre outras. Ao longo dos 25 anos em que exerce a sua atividade na EY tem realizado auditorias contratuais a operações petrolíferas em Angola à Chevron, Exxon, Statoil e Sonangol entre outras.

Rui Martins é licenciado em Gestão de Empresas com especialização em Finanças pelo Instituto Superior de Economia e Gestão. 

Suplente - Manuel Ladeiro de Carvalho Coelho da Mota

 

Poderes e funcionamento

O Revisor Oficial de Contas atual foi eleito na Assembleia Geral de 12 de abril de 2019 para o mandato de quatro anos (2019-2022), que termina em 31 de dezembro de 2022.

O Conselho Fiscal propõe o Revisor Oficial de Contas, que não pode fazer parte do Conselho Fiscal, à Assembleia Geral, de acordo com os Estatutos.

Os deveres e responsabilidades do Revisor Oficial de Contas incluem a realização de todas as verificações e análises necessárias para a revisão e certificação legal das contas da Sociedade, bem como o exercício de outros poderes conferidos pela lei.

Remuneração

O Revisor Oficial de Contas é remunerado pelo trabalho de revisão e certificação legal das contas da Sociedade pelo montante definido contratualmente em condições normais de mercado.

Mais sobre os órgãos de governo da Galp

Imprimir

Partilhar: