Revisor Oficial de Contas

O Revisor Oficial de Contas procede à revisão e certificação legal das contas da Galp.

Composição

Efetivo - PricewaterhouseCoopers & Associados

PricewaterhouseCoopers & Associados - Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, Lda., representada por António Joaquim Brochado Correia.

António Joaquim Brochado Correia

É sócio da PricewaterhouseCoopers desde 2003 e Revisor Oficial de Contas desde 1999, sendo responsável pela coordenação de vários clientes de Auditoria e Revisão de Contas.

Desde que é sócio que exerceu ou exerce a atividade em alguns dos maiores grupos nacionais, tais como Amorim, Sonae, Efacec, ETE, Ferpinta, Galp Energia, TMG, Toyota Caetano ou Unicer. Foi sócio com responsabilidades na Consultoria de Gestão, tendo liderado departamento em Portugal. Maior incidência em projetos de melhoria de performance, governo corporativo e sustentabilidade. Exerce, há mais de cinco anos, em regime de exclusividade, a atividade de Revisor Oficial de Contas na PricewaterhouseCoopers & Associados, S.R.O.C., Lda., e está inscrito na Ordem dos Revisores Oficiais de Contas com o número 1076.

É membro da Comissão Executiva da firma. É licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa (1988- 1993). Tem formação complementar no INSEAD.

Suplente - José Manuel Henriques Bernardo 

 

Poderes e funcionamento

O Revisor Oficial de Contas atual foi eleito na Assembleia Geral de 16 de abril de 2015 para o mandato de quatro anos (2015-2018), que termina em 31 de dezembro de 2018.

O Conselho Fiscal propõe o Revisor Oficial de Contas, que não pode fazer parte do Conselho Fiscal, à Assembleia Geral, de acordo com os Estatutos.

Os deveres e responsabilidades do Revisor Oficial de Contas incluem a realização de todas as verificações e análises necessárias para a revisão e certificação legal das contas da Sociedade, bem como o exercício de outros poderes conferidos pela lei.

Remuneração

O Revisor Oficial de Contas é remunerado pelo trabalho de revisão e certificação legal das contas da Sociedade pelo montante definido contratualmente em condições normais de mercado.

Mais sobre os órgãos de governo da Galp

Imprimir

Partilhar: