Cobertura de analistas

As notes emitidas pela Galp e transacionadas no mercado de capitais são seguidas por analistas de dívida.

A lista seguinte inclui instituições que publicaram a sua visão desde 2016 sobre as emissões da Galp ao abrigo do programa EMTN. Devido ao seu caráter dinâmico, não é possível assegurar que esta lista esteja permanentemente completa e atualizada. A lista é apresentada a título meramente informativo e não constitui uma solicitação de compra, de manutenção ou de venda de obrigações.

Instituição Analista Data
CaixaBank Iciar Gómez 7 mai 2018
A CaixaBank iniciou a cobertura da Galp com uma recomendação Overweight. Esta deve-se a um spread superior face aos pares, nomeadamente devido ao facto da Empresa não ter rating. Na opinião da analista estes spreads poderão diminuir devido ao aumento do cash flow, ao sólido balanço e ao crescimento superior à média da indústria. A analista menciona também que a Galp está bem posicionada para obter um investment grade. A CaixaBank apresenta uma recomendação Overweight na obrigação GALPPL 3 01/14/21 que, comparativamente com uma obrigação da Repsol com a mesma maturidade, apresenta uma YTM superior.
Merrill Lynch Emmanuel Owusu-Darkwa 21 Feb 2017
A Merrill Lynch reiterou a sua recomendação Overweight-30% para as obrigações GALPPL 4,125% 01/19 e GALPPL 3,00% 01/21 no seguimento da apresentação de resultados do ano completo de 2016 da Empresa e a venda parcial da atividade de infraestruturas reguladas de gás natural durante o ano. O analista destaca a evolução esperada da geração de cash flow, o que contribuirá para a desalavancagem financeira da Empresa, considerando os níveis atuais de preço do Brent.
Santander Michael Charlton 11 May 2016
O analista iniciou a cobertura na Galp com uma recomendação Overweight, e com a visão de que a Empresa poderá vir a ser considerada Investment Grade com a recuperação do seu perfil de crédito. O analista recomenda exposição através da obrigação GALPPL 3,00% 01/21 como forma de maximizar a duração e tomar partido de um spread elevado.
Barclays Srinjoy Banerjee 9 Feb 2016
O Barclays alocou uma recomendação Overweight à Galp e acredita que a Empresa terá uma qualidade de crédito de Ba1/Ba2. O analista considera que o nível de alavancagem da Galp continuará a suportar as avaliações comparativamente ao Índice do sector de Energia, e tem a expectativa que a alavancagem financeira permaneça abaixo de 2x considerando o empréstimo à Sinopec como caixa e equivalentes. O analista destaca ainda o suporte oferecido pela base de ativos diversificada da Empresa em contextos desafiantes do preço de petróleo.
     

 

Disclaimer

As instituições referidas nesta página emitem opiniões sobre o desempenho dos instrumentos de dívida da Galp transacionados no mercado. Quaisquer opiniões, estimativas ou previsões relativas a estes instrumentos efetuadas pelos analistas são da sua inteira responsabilidade e não refletem as opiniões da Galp nem da sua administração. A referência neste site a tais informações, conclusões ou recomendações não decorre de qualquer concordância ou consentimento da Galp relativamente àquelas opiniões. A Galp não assume qualquer responsabilidade pela exatidão daquela informação assim como não assume qualquer compromisso relativamente à sua atualização se não tiver conhecimento de alterações.

As recomendações de uma instituição devem ser consideradas no seu contexto, nomeadamente no texto completo da análise em que se baseia, no momento da sua publicação e considerando o leque das recomendações utilizadas pela instituição.

Imprimir

Partilhar: