16/01/2009 | Distribuição e comercialização

Galp Energia e Sonae Distribuição acordam revogação do acordo para exploração dos postos de abastecimento da rede Continente

A Galp Energia informa que acordou hoje com a Sonae Distribuição a revogação do acordo relativo à cessão de exploração de oito postos de abastecimento actualmente em funcionamento junto a hipermercados Continente.

Este acordo, que incluía o conjunto de postos de abastecimento integrados pela Sonae Distribuição no âmbito da operação de aquisição do ex-Carrefour Portugal em Dezembro de 2007, foi celebrado em Fevereiro de 2008 e aguardava ainda a decisão da Autoridade da Concorrência.

Sem prejuízo da decisão comum de revogação do referido acordo, ambos os Grupos se manterão empenhados num trabalho de parceria profícuo, no sentido de continuar a apresentar aos seus clientes propostas conjuntas, inovadoras e de significativo valor para o consumidor, que têm merecido a melhor adesão e confiança.

Esta parceria, que se revela já hoje quer ao nível da exploração conjunta das mais de 100 lojas de conveniência da rede Galp Energia (a operar sob as insígnias Tangerina e M24) quer na acção promocional cruzada “5+5” (a qual permite aos clientes comuns de ambos os Grupos usufruir da proposta de descontos mais vantajosa do mercado português) poderá passar igualmente pelo enquadramento de novas soluções para os actuais postos de combustível operados pela Sonae Distribuição.