Avaliamos continuamente o risco das instalações e das operações em todo o seu ciclo de vida.
Na fase de projeto, os riscos são identificados e analisados de modo a serem implementadas as soluções tecnicamente adequadas, para os eliminar ou reduzir a níveis aceitáveis.
Na fase de exploração, as instalações são mantidas e operadas de uma forma segura, sendo efetuadas periodicamente análises de riscos para reavaliar os riscos existentes e garantir que os riscos identificados se mantêm a níveis aceitáveis.
Como áreas prioritárias de atuação elegemos as seguintes:
- A liderança e a cultura organizacional
- A gestão do risco em todas as fases do ciclo de vida das nossas operações
- A prevenção de incidentes
- A gestão da mudança de instalações, tecnologias e recursos humanos
- A garantia da integridade mecânica das instalações
Modelo do ciclo de vida dos ativos e atividades Galp
Temos uma visão abrangente em todos os projetos e atividades, integrando requisitos específicos de SSA e Sustentabilidade ao longo do seu ciclo de vida, assegurando que a avaliação do risco e impactes associados, tais como Due Diligence e Avaliação de Impacte Ambiental, Social e de Saúde, constituem parte dos critérios para a tomada de decisão.
O nosso modelo de ciclo de vida permite identificar, avaliar e integrar os requisitos ambientais, sociais, de segurança e saúde aplicáveis a cada fase de desenvolvimento, desde a identificação da oportunidade de negócio até ao descomissionamento.