Estratégia de Segurança, Saúde e Ambiente

Existem três fatores indispensáveis à operação Galp: a segurança das pessoas, a proteção do ambiente e dos ativos.

O compromisso da gestão e responsabilidade da linha hierárquica estão expressos de forma explícita na nossa Política de Saúde, Segurança e Ambiente (SSA) e no nosso Sistema de Gestão, salvaguardando a integração destas matérias na estratégia corporativa e nas decisões que todos os dias tomamos na nossa Empresa.

Asseguramos que são efetuadas avaliações de risco em todas as nossas operações, para identificar e gerir os principais riscos de SSA. Identificamos e gerimos as relações com as partes interessadas para solucionar problemas identificados e maximizar oportunidades. Definimos programas e planos de ação com medidas para monitorização e mitigação dos impactes gerados pela nossa atividade. Monitorizamos periodicamente o nosso desempenho de saúde, segurança e ambiente face a objetivos e metas anuais definidas, por instalação e/ou globais. Juntamente com a monitorização do desempenho, é realizado um acompanhamento do contexto nas reuniões do Comissão de Sustentabilidade e Conselho AQS, garantindo que a gestão de topo está envolvida nas questões relacionadas com estas dimensões.

Adicionalmente, as nossas operações e a nossa performance são sujeitas, periodicamente e de forma sistemática, a auditorias independentes de terceira parte.

Imprimir

Partilhar: