Cultura de Inovação

O setor da energia tem vindo a atravessar profundas alterações que se deverão acentuar nas próximas décadas, sendo hoje caracterizado pela sua volatilidade e complexidade. O mundo também mudou e, num contexto de descarbonização da economia e de alteração do paradigma da mobilidade, a criação de valor a longo prazo exige soluções inovadoras e o desenvolvimento de novos negócios.

A Galp assegura a vigilância das principais variáveis de negócio, promovendo a capacitação tecnológica e potenciando as redes de conhecimento através de parcerias. Os projetos de inovação são desenvolvidos in-house ou em parceria com players de referência ou entidades do meio científico e tecnológico

A agenda estratégica para a inovação que redefinimos em 2018 partiu de um exercício de cenarização que resultou na identificação de quatro grandes eixos:

Para fazer face aos desafios transformacionais da indústria, continuaremos a investir na transição para um modelo de negócio suportado em soluções digitais e sistemas de informação.

Imprimir

Partilhar: