Rock in Rio 2022 | Compensação de Emissões

Enquanto patrocinador oficial do Rock in Rio, a Galp tomou a decisão de compensar a totalidade das emissões de carbono associadas à realização do evento, na edição de 2022.

Esta compensação resultou no investimento em dois projetos que promovem a captura e redução de emissões de carbono: um em Portugal, na zona envolvente aos Passadiços do Paiva, e outro em África, mais propriamente na Nigéria.

Em conjunto, estes dois projetos permitiram compensar aproximadamente 14 mil toneladas de CO2 emitido para a atmosfera, ou seja, cerca do dobro da pegada carbónica associada à realização do Rock in Rio, de acordo com um estudo preparado por entidade externa que analisou a totalidade das emissões do evento em edições anteriores (excluindo food & beverage e brindes).

Projetos 

Cooking Stoves | Nigéria

Nome do projeto: Promoting Improved Cooking practices in Nigeria

Contributo para ODS: 1, 7 e 13

Certificação: Verified Carbon Standard (VCS)

Descrição:

Na Nigéria, mais de 71% da população, principalmente pessoas de baixos rendimentos, cozinham com combustível sólido em fogões tradicionais ineficientes e fogueiras, resultando na saturação do ar no interior das suas casas. Devido a esta prática, a Nigéria regista o maior número de mortes relacionadas com a poluição do ar em ambientes fechados (em média 64.000 mortes anualmente), especialmente entre mulheres e crianças de famílias mais pobres.

Assim, o propósito deste projeto envolve o fabrico e distribuição de fogões a carvão vegetal eficientes que substituam os fogões ineficientes atualmente usados na Nigéria. O projeto ajudará milhares de famílias, pequenas e médias entidades comerciais na Nigéria e reduzirá as emissões de gases do efeito estufa.

Saber mais

2B Forest – Passadiços do Paiva | Portugal

Nome do projeto: 2B Forest – Passadiços do Paiva

Certificação: FSC Ecosystem certification

Descrição:

O projeto da empresa 2BForest nos Passadiços do Paiva foi o primeiro certificado ao abrigo da Certificação dos Serviços dos Ecossistemas em Portugal. A certificação abrange serviços de Biodiversidade, Carbono e Turismo, sendo que a Galp suportou financeiramente o serviço de sequestro do carbono armazenado pelas áreas florestais que circundam os Passadiços do Paiva.

Saber mais

Na Galp temos como prioridade reduzir as emissões das nossas atividades e a intensidade carbónica da energia que produzimos e vendemos aos nossos clientes.

Imprimir

Partilhar: