Nova Pluma | Compensação de Emissões

A compensação das emissões de carbono permite que empresas e cidadãos possam reduzir a zero ou compensar as emissões de Gases de Efeito de Estufa (GEE) de uma determinada atividade através da remoção da mesma quantidade de emissões, por processos naturais ou tecnológicos.

A nova garrafa Pluma é leve como sempre, mas mais inteligente e sustentável: as emissões do gás são compensadas através do investimento em 4 projetos de redução ou captura de emissões de CO2 (Moçambique, Brasil, Tailândia e Camboja).

Projetos

Safe Water Project | Mozambique

 

Nome do projeto: Safe Water

Contributo para ODS: 3, 5, 6 e 13

Certificação: Gold Standard 

Descrição:

O projeto reabilita, instala e mantém furos para garantir às comunidades o acesso seguro à água, bem como a criação de capacidade local para garantir que os pontos de água sejam geridos no futuro. O projeto apoiará o fornecimento de água potável a centenas de lares nas províncias de Manica, Sofala e Tete. 

Ao fornecer água segura, o projeto garantirá que as famílias consumam menos lenha durante o processo de purificação da água e, como resultado, haverá uma redução das emissões de dióxido de carbono do processo de combustão.

Saber mais

 

VTRM Wind Brazil 2 | Brasil

 

Nome do projeto: VTRM Wind Brazil 2

Certificação: Verra - Verified Carbon Standard 

Descrição:

Este é um projeto eólico agrupado no Brasil composto por 7 centrais eólicas (complexo de Ventos do Piauí). Ao fornecer energia renovável ao Sistema Interconectado Nacional Brasileiro, as emissões de gases com efeito de estufa são reduzidas através da diminuição da dependência da energia gerada por combustíveis fósseis.

O projeto estima uma redução total de emissões de 439.950 tCO₂e por ano e uma redução total de emissões de 4.399.508 tCO2 para o período de geração de créditos.

Saber mais

 

Krissana Wind Project | Tailândia

 

Nome do projeto: Krissana Wind Project

Certificação: Verra - Verified Carbon Standard 

Descrição:

O objetivo da actividade do projeto é gerar eletricidade limpa com aproveitamento da energia eólica. O projeto consiste em 30 geradores de turbinas eólicas de 3,0 MW de capacidade cada que estão instaladas na província de Nakhonratchasima na Tailândia. A electricidade gerada é exportada para a rede nacional do país. 

O projeto estima uma redução total de emissões de 143 153 tCO₂e por ano.

Saber mais

 

Tumrig Project ​ | Cambodja

 

Nome do projeto: Tumrig Project

Certificação: Verra - Verified Carbon Standard + Climate, Community & Biodiversity Standards 

Descrição:

Este projeto REDD+ (Reducing Emissions from Deforestation and Forest Degradation) cobre 67.791 ha de terra no limite do recentemente declarado Prey Long Wildlife Sanctuary (PLWS). 

Apesar da sua importância, a área de Tumring é uma das paisagens florestais mais ameaçadas do país. As técnicas agrícolas de pequena escala utilizadas pelas comunidades locais dentro da área do projeto são particularmente insustentáveis, juntamente com os cultivos comerciais. O projeto visa mitigar as alterações climáticas, apoiando a gestão florestal sustentável e melhorando os meios de subsistência das comunidades locais. 

Este projeto tem a certificação das Normas Climáticas, Comunitárias e de Biodiversidade da Verra desde Dezembro de 2019.

Saber mais

 

Na Galp temos como prioridade reduzir as emissões das nossas atividades e a intensidade carbónica da energia que produzimos e vendemos aos nossos clientes.

Imprimir

Partilhar: