Mundial 2022 | Compensação de Emissões

Enquanto patrocinador principal da Seleção Nacional de Futebol, a Galp irá compensar as emissões associadas à deslocação da Seleção Nacional para o Mundial 2022, onde se incluem as viagens de avião e as viagens entre o centro de estágio e os vários estádios onde decorrerão os jogos. O cálculo da estimativa das emissões foi realizado por uma entidade independente, a consultora PricewaterhouseCoopers. Com a finalização do evento, a PwC irá fazer os ajustes necessários aos cálculos estimados e reportará à Galp o cálculo final da pegada carbónica e respetivos pressupostos considerados a ser compensada.

As emissões serão compensadas através do investimento no projeto SafeWater em Moçambique, projeto de abastecimento de água potável à população local. Paralelamente, a Galp irá também investir no projeto 2B Forest – Passadiços do Paiva, projeto de reflorestação e preservação da biodiversidade, de forma a compensar as mesmas toneladas de CO2 em Portugal.

Projetos

Safe Water Project | Mozambique

 

Nome do projeto: Safe Water

Contributo para ODS: 3, 5, 6 e 13

Certificação: Gold Standard 

Descrição:

O projeto reabilita, instala e mantém furos para garantir às comunidades o acesso seguro à água, bem como a criação de capacidade local para garantir que os pontos de água sejam geridos no futuro. O projeto apoiará o fornecimento de água potável a centenas de lares nas províncias de Manica, Sofala e Tete. 

Ao fornecer água segura, o projeto garantirá que as famílias consumam menos lenha durante o processo de purificação da água e, como resultado, haverá uma redução das emissões de dióxido de carbono do processo de combustão.

Saber mais

2B Forest – Passadiços do Paiva | Portugal

Nome do projeto: 2B Forest – Passadiços do Paiva

Descrição:

O projeto da empresa 2BForest nos Passadiços do Paiva foi o primeiro certificado ao abrigo da Certificação dos Serviços dos Ecossistemas em Portugal. A certificação abrange serviços de Biodiversidade, Carbono e Turismo, sendo que a Galp suportou financeiramente o serviço de sequestro do carbono armazenado pelas áreas florestais que circundam os assadiços do Paiva.

Saber mais

Na Galp temos como prioridade reduzir as emissões das nossas atividades e a intensidade carbónica da energia que produzimos e vendemos aos nossos clientes.

Imprimir

Partilhar: