Um operador responsável
Como operadores de Exploração & Produção, vamos além da avaliação de impacte ambiental, social e de saúde (AIASS). A Galp realizou uma avaliação, nas operações na Namíbia, de acordo com o Protocolo de Capital Natural e Social, não só identificando, mas também quantificando os potenciais riscos ambientais e sociais identificados na AIASS.
Além disso, a fim de envolver as comunidades em que operamos, estamos em contacto contínuo com as comunidades locais, com o objetivo de partilhar os nossos conhecimentos com as entidades, organizações e comunidades locais.
Consulte as nossas iniciativas de envolvimento com a comunidade no estudo de impacte ambiental, social e de saúde para a operação em São Tomé e Príncipe.
Envolvemos as comunidades onde operamos
A Fundação Galp é uma entidade privada sem fins lucrativos de Utilidade Pública, com o objetivo de aprofundar e promover a intervenção do Grupo em domínios como a Cidadania e a Responsabilidade Social.
Assumimos um papel influente no desenvolvimento sustentável local, promovendo o bem-estar através de projetos sociais que visem essencialmente o acesso à energia e à educação, reforçando o contributo da Galp para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Galp identificou estas causas considerando três áreas estratégicas que resultaram em iniciativas comunitárias: