A nossa estratégia
Ambicionamos tornar-nos um operador integrado de energia eficiente e competitivo, extraindo o máximo valor dos projetos onde estamos presentes, explorando novas oportunidades que possam trazer fontes de geração crescente e diversificada ao nosso portfólio e, e criando valor sustentável para os nossos stakeholders.
Saiba mais sobre a nossa estratégia.
Abordagem integrada para a criação de valor sustentável
A Galp acredita numa abordagem integrada de criação de valor sustentável, através da antecipação de riscos, maximização de oportunidades e criação de relações sólidas com os stakeholders, garantindo assim a licença para operar.
Integramos os princípios fundamentais da sustentabilidade na nossa cultura, estratégia, atividades e atos de gestão. Estão também presentes na relação com os nossos colaboradores, fornecedores, clientes, acionistas e com todos aqueles que, direta ou indiretamente, são afetados pelas atividades da nossa organização.
O trabalho conjunto com todos os nossos grupos de stakeholders apoia-nos na identificação de aspetos-chave de sustentabilidade relevantes, refletidos na nossa matriz de materialidade.
A nossa abordagem à materialidade
Os temas materiais são aqueles que podem ser considerados relevantes por refletirem os impactos económicos, ambientais e sociais significativos da organização ou influenciarem, substancialmente, as avaliações e decisões dos stakeholders.
A Galp realiza uma análise abrangente da materialidade, priorizando os temas numa dupla perspetiva: o impacto das suas atividades na economia, no ambiente e na sociedade, e o impacto dos tópicos da sustentabilidade na estratégia, no desempenho e na posição da Galp. Ambas as perspetivas contribuem para identificar os aspetos atuais e emergentes que devem ser endereçados.
Na Galp temos implementado um conjunto de processos que asseguram a identificação e a priorização dos temas materiais de sustentabilidade. Estes processos permitem-nos fazer uma revisão contínua dos temas materiais na capacidade de gerar valor para a Organização e para os stakeholders.
