pt Seta

Galp reforça rede de abastecimento com nova estação de serviço no Distrito de Marracuene

26.02.2020
  • Posto Kumbeza 2, na Província de Maputo, integra plano de investimento
    de $139 milhões na modernização e expansão da rede e infraestrutura logística
  • Rede deverá ultrapassar 70 postos até ao final do ano

A Galp abriu, esta semana, mais uma estação de serviço em Moçambique, dando seguimento ao plano de expansão da rede que levará a empresa a ultrapassar os 70 postos até ao final deste ano.

O novo posto de abastecimento, designado Kumbeza 2, está aberto ao público desde terça-feira, dia 25 de Fevereiro, e fica localizado na Avenida de Moçambique, Nº 18, no Bairro de Kumbeza, Distrito de Marracuene (Província de Maputo). Este é o segundo posto de combustível a abrir naquela zona, integrando também uma loja de conveniência que funciona 24 horas por dia.

A Galp reforça, assim, o compromisso com a modernização da infraestrutura energética do país, sendo este mais um exemplo do forte compromisso da empresa com Moçambique, onde prossegue um ambicioso plano de investimento na sua actividade de logística, de armazenagem, distribuição e retalho de combustíveis líquidos e GPL, a nível nacional.

A Galp prevê duplicar, este ano, a capacidade de armazenagem de gás em Moçambique e aumentar também de forma significativa a armazenagem de combustíveis líquidos, com a conclusão dos trabalhos de construção dos novos Parques Logísticos da Beira e da Matola. Esta aposta da empresa representa um investimento de $138,7 milhões e irá contribuir para uma maior segurança e fiabilidade no abastecimento de GPL e combustíveis líquidos em Moçambique.

Com estes investimentos, que deverão estar concluídos no final deste ano, a Galp passará a contar com quatro parques logísticos em Moçambique. A empresa gera actualmente 108 postos de trabalho directos e cerca de 2 mil indirectos.

Imprimir

Partilhar: