
Coral offshore
O projeto Coral Sul consiste na construção de uma unidade de liquefação de gás natural flutuante (FLNG) com uma capacidade superior a 3,4 milhões de toneladas por ano (mtpa) de gás natural liquefeito (GNL), a qual será conectada a seis poços.
A FLNG será alocada na parte sul da descoberta de Coral, a qual está exclusivamente localizada na Área 4, contendo cerca de 16 tcf de gas natural.
No final de 2016, o Conselho de Administração da Galp aprovou o investimento na área de Coral Sul, tendo a Decisão Final de Investimento (FID) no projeto sido tomada pelo consórcio já em 2017. Os parceiros assinaram o contrato de Engenharia, Aprovisionamento, Construção, Instalação e Comissionamento (EPCIC) para a unidade FLNG com o consórcio TJS (Technip, JGC, Samsung).
O investimento total para o desenvolvimento upstream e midstream é estimado em c.$7 mil milhões (bn) e o início da produção é esperado em 2022. O consórcio para a Área 4 assegurou ainda o financiamento do projeto no montante de c.$5 bn, com um sindicato de ECAs (export credit agencies) e instituições financeiras internacionais.
Em outubro de 2016, o consórcio assinou um acordo com a BP para a venda do total de volumes produzidos através da unidade FLNG em Coral Sul, por um período de 20 anos.
Em 2019, o consórcio iniciou a campanha de perfuração na área do Coral, que prevê a realização de seis poços, a qual está a progredir de acordo com o cronograma do projeto.