:
Os projetos em desenvolvimento da Galp incluem duas das maiores descobertas de petróleo e gás natural realizadas nas últimas décadas, localizadas, respetivamente, no pré-sal da bacia de Santos no Brasil, e na bacia do Rovuma, em Moçambique.
A Empresa encontra-se focada na execução dos seus projetos em fase de desenvolvimento em três áreas core:
A produção atual da Galp está concentrada no Brasil e em Angola, tendo a produção média diária da Empresa em 2019 sido de 121,8 mil barris.
A produção working interest tem vindo a aumentar, refletindo o incremento da produção proveniente do Brasil onde atualmente se encontram dez unidades a operar, das quais sete em Tupi, duas em Iracema e uma na área Oeste de Berbigão-Sururu. Este aumento terá tendência a continuar com a expansão das atividades no país nos próximos anos.
O crescimento sustentado da Galp é assente numa forte base de reservas e recursos de petróleo e gás natural, os quais são sujeitos a uma auditoria independente por parte da DeGolyer and MacNaughton (DeMac).
Em 2019, as reservas provadas e prováveis (2P) decresceram 2% face ao final do ano anterior para 739 mmboe, refletindo sobretudo a produção durante o ano e apesar da inclusão de Sépia nas reservas. As reservas de gás natural mantiveram-se estáveis e representavam 21% das reservas 2P totais.
Os recursos contingentes 2C aumentaram 1% face ao período homólogo para 1.680 mmboe, uma vez que as revisões em alta no Brasil, nomeadamente nos blocos BM-S-8, mais do que compensaram a transição de Sépia de recursos para reservas. Os recursos de gás natural representavam 51% do total dos recursos 2C.
Os recursos prospetivos no final do ano situavam-se nos 766 mmboe, um aumento de 143 mmboe, refletindo sobretudo novas adições em São Tomé e Príncipe.
Mais sobre os nossos negócios
Imprimir
Partilhar: