Juntos Vamos Regenerar o Futuro

Juntos Vamos Regenerar o Futuro

O nosso propósito

Mais do que nunca, as empresas necessitam de definir qual o seu propósito em relação aos seus colaboradores, à sociedade e à proteção do ambiente. Empresas como a Galp, que se dedicam ao oil&gas têm pela frente ainda o desafio de redefinir o seu negócio face às mudanças inevitáveis ​​e necessárias no sistema energético.

 

Na Galp, devemos congratular-nos pela energia que hoje produzimos, não só pelo seu contributo para o crescimento económico como também para que as pessoas vivam melhor as suas vidas.

Partimos de uma posição forte, sendo reconhecidos como líder em matérias de sustentabilidade, entre os nossos pares. Podemos orgulhar-nos do nosso portfólio atual, da posição de liderança na geração de energia solar na Península Ibérica, do crescimento na venda de eletricidade renovável e no carregamento de veículos elétricos, e uma posição de referência mundial na área de Upstream, com uma intensidade de emissões operacionais de CO2 de cerca de metade da média do setor. Portanto, temos muito do que nos orgulharmos.

Mas sabemos que as mudanças no sistema energético estão a acelerar, e que os produtos que fornecemos aos nossos clientes terão também de mudar rapidamente.

 

Chegou, portanto, o momento de a Galp regenerar o futuro e o portfólio de energia que produz e comercializa. A Galp irá posicionar-se como líder nesta mudança. Comprometemo-nos a reduzir a intensidade de CO2 da energia que produzimos em 40% até ao final desta década, liderando a nossa indústria em direção a esse futuro, construindo o nosso portfólio de energias renováveis, reduzindo as emissões de CO2 dos produtos que produzimos em Sines e também a dos produtos que vendemos aos nossos clientes. Vamos liderar o nosso setor, reservando metade do nosso capital para o desenvolvimento dessas novas soluções de energia.

 

Será um esforço de equipa transversal a toda a Galp -  para ajudar a financiar a reformular o nosso portfólio e continuar a proporcionar dividendos atrativos aos nossos acionistas iremos apoiar-nos nas nossas excelentes posições no Upstream e na área Comercial. Assim, o trabalho conjunto de todos será crucial para esta mudança. Mas mais do que um novo portfólio de investimentos, teremos de recriar a forma como trabalhamos para obtermos o sucesso que desejamos nestes novos negócios de energia. Teremos de ser ágeis, inovadores e de ter as competências digitais necessárias para o sucesso.

 

Renovaremos a nossa relação com a sociedade, com as comunidades e com os nossos clientes em geral, através do nosso compromisso com a melhoria das suas vidas. Queremos ser reconhecidos como uma empresa dinâmica, que oferece soluções inovadoras de energia limpa, e que se preocupa com as pessoas e com o planeta. Colocamos os nossos clientes em primeiro lugar, interagindo como Uma Só Galp que lhes fornece as soluções energéticas de que necessitam, ao mesmo tempo que restauramos as ligações entre a natureza e a humanidade, essenciais para a revitalização das nossas comunidades. Comunicaremos abertamente e com empatia, ganhando a sua confiança. Desta forma, a imagem da nossa marca irá, inevitavelmente, regenerar-se, tornando-se num local estimulante para trabalhar.

 

A mudança vai começar connosco, com todos nós na Galp. Teremos de adquirir novas competências e de desenvolver novas formas ágeis e entusiasmantes de trabalhar, de liderar. Pretendemos criar uma empresa de confiança e respeito, onde desburocratizamos, onde delegamos mais, onde capacitamos e reenergizamos o nosso talento, onde todos podem atingir o seu potencial.

 

Vamos, então, liderar o nosso setor a caminho de um futuro em que acarinhamos o nosso precioso planeta, em que maravilhamos os nossos clientes e em que fazemos da Galp um excelente local para trabalhar.

 

Juntos, vamos regenerar o futuro.

 

Imprimir

Partilhar: