16/09/2019 | Responsabilidade social

Galp assina protocolo com Fundación ONCE para integração laboral de pessoas com incapacidade

Acordo de cooperação com Fundación ONCE tem como objetivo o desenvolvimento de ações que visem a promoção e integração de pessoas incapacitadas no mercado de trabalho. Protocolo entre as duas entidades foi assinado na passada sexta-feira, em Madrid.

A Galp e a Fundación ONCE acabam de assinar um protocolo de colaboração que reconhece a preocupação de ambas as entidades em promover formação e uma maior acessibilidade de pessoas incapacitadas ao mercado de trabalho, proporcionando-lhes uma maior qualidade de vida.

Na sequência deste protocolo, a Galp, em conjunto com a Fundación ONCE, será responsável pelo desenvolvimento e implementação de ações de formação e programas de treino que têm como objetivo o recrutamento e integração de pessoas incapacitadas na energética nacional. O acordo de colaboração foi assinado pelo Country Manager da Galp em Espanha, João Diogo Marques da Silva, pelo Diretor de Business Transformation da Galp Espanha, Jorge Fernández, pelo Vice-presidente executivo da Fundación ONCE, Alberto Durán, e pelo Diretor de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da ONCE, Fernando Riaño.

Para Paulo Pisano, Chief People Officer da Galp, “o respeito pelos Direitos Humanos é uma premissa base para o desenvolvimento da sociedade e das organizações. Com presença em 11 países com contextos distintos, são para a Galp particularmente relevantes todas as iniciativas que promovam os Direitos Humanos e que apelem à ação concreta em prol dos princípios que garantem a defesa dos mais vulneráveis. Foi dentro deste espírito que o nosso CEO, Carlos Gomes da Silva, subscreveu o Guia do CEO sobre os Direitos Humanos, lançado pelo Business Council for Sustainable Development Portugal. Porque todos os dias são um bom dia para promover uma sociedade mais justa.”

A promoção e o respeito pelos Direitos Humanos têm sido, desde sempre, uma prioridade para a Galp. Nesse sentido, a energética nacional tem vindo a estabelecer um conjunto de parcerias que refletem a preocupação pela inclusão, a luta contra a exclusão social e a aposta na diversidade.