28/06/2019 | Eventos e patrocínios

Galp celebra energia da música na maior Beach Party da Europa

Festival de música eletrónica com a Galp como naming sponsor arranca hoje. Galp Beach Party marca início da concretização da nova campanha da empresa “Hoje é um bom dia para mudar”. Ativações de marca vão cruzar preocupações ambientais com entretenimento e sensibilizar os festivaleiros para a necessidade de adotar comportamentos mais sustentáveis, nomeadamente na mobilidade. Estacionamento prioritário para quem trouxer o carro cheio, espaço de experiências Beach Garden e momento sunset durante os concertos são algumas das propostas da Galp

A edição de 2019 do Galp Beach Party arranca esta sexta-feira na Praia do Aterro, em Matosinhos.  O festival de música eletrónica organizado pela Música no Coração tem a partir deste ano a Galp como naming sponsor e já garantiu à partida um novo máximo de assistência no evento: as vendas de bilhetes até ao momento apontam para uma média de 35 mil festivaleiros por dia.

O patrocínio à maior beach party da Europa faz parte da estratégia da marca de usar a música como elemento de proximidade para com os seus consumidores. “Já fazemos parte da vida de milhões de pessoas, a nossa energia permite ter conforto em casa, trabalhar, viajar, correr atrás dos sonhos. Agora completamos o ciclo com o reforço desta presença num território agregador de paixões, que permite à Galp estar perto dos seus consumidores num ambiente de festa. Por isso, hoje é um bom dia para celebrarmos a energia que estes músicos vão transmitir aos milhares de pessoas que virão ao Galp Beach Party”, diz a diretora de marketing e comunicação da Galp, Joana Garoupa.

A presença da Galp neste festival “será marcada por um conjunto de ativações focadas em questões de energia, ambiente e mobilidade sustentável” que, segundo Joana Garoupa, darão continuidade à campanha ‘Hoje é um bom dia para mudar’. “Quem entrar nos nossos espaços vai sair seguramente diferente”, diz, recordando que a Galp lançou esta campanha com o objetivo de “sensibilizar os portugueses para a importância dos pequenos gestos na mudança de comportamentos e na criação de hábitos mais saudáveis e sustentáveis”.

Um dos eixos desta estratégia no Galp Beach Party será a disponibilização de várias soluções de mobilidade partilhada para chegar ao festival. A energética irá, por exemplo, promover o car sharing, atribuindo 50 passes para estacionamento prioritário, à porta do recinto, aos festivaleiros que se apresentarem sem lugares vazios no carro nos postos de abastecimento da Galp da zona.

O acesso ao recinto terá também novidades com vias especiais, mais rápidas, para todos os vencedores de passatempos promovidos pela Galp e pela Música no Coração. Alguns destes convidados da Galp terão também depois acesso ao Orange Circle, um espaço para cerca de 50 pessoas localizado mesmo em frente ao palco.

No interior do recinto, o Galp Beach Garden será um ponto central nas ativações da energética no festival. O espaço irá promover um vasto conjunto de experiências que cruzam ecologia e entretenimento, sustentadas no conceito da nova campanha ‘Hoje é um bom dia para mudar’.

Um lema que servirá também de catalisador para os ‘momento sunset’ idealizados pela Galp e que contarão com a colaboração dos DJ que estiverem em palco a atuar no momento do pôr-do-sol, para proporcionar um momento de surpresa e reflexão aos festivaleiros.

A gestão da agenda do festival estará também assegurada através da app Galp Beach Party, onde o público poderá consultar os horários dos concertos, personalizar a sua agenda de espetáculos no recinto, partilhar energy stickers ou aceder ao mapa do recinto, entre outras informações úteis.