21/01/2019 | Outros países

Galp lança campanha de aquisição sísmica 3D na Namíbia

Campanha abrange extensão de 3,000 km2 na área conhecida como PEL83, em águas profundas do offshore da Namíbia. Operação arranca a 25 de Janeiro e termina em Março.

A Galp irá iniciar a 25 de janeiro uma campanha de aquisição sísmica 3D no offshore da Namíbia, em águas profundas correspondentes à Licença PEL83, na bacia de Orange. Esta campanha, abrangendo uma área total de 3.000 km2, será efetuada pela Polarcus UK, Ltd. e deverá estar concluída em março.

A licença PEL83 cobre uma área total de 10.000 km2 e foi atribuída pelo Ministério das Minas e Energia da Namíbia, em 2016, a um consórcio liderado pela Galp, que inclui ainda a Corporação Nacional do Petróleo da Namíbia e a Custos Energy.

A área em causa fica a cerca de 260 km de Lüderitz e é considerada uma área de exploração de fronteira.

Sobre a Galp

A Galp é uma empresa de energia de base portuguesa, de capital aberto com presença internacional. As nossas atividades abrangem todas as fases da cadeia de valor do setor energético, da prospeção e extração de petróleo e gás natural, a partir de reservatórios situados quilómetros abaixo da superfície marítima, até ao desenvolvimento de soluções energéticas eficientes e ambientalmente sustentáveis para os nossos clientes – sejam grandes indústrias que procuram aumentar a sua competitividade, ou consumidores individuais que buscam as soluções mais flexíveis para as suas casas e necessidades de mobilidade. Contribuímos ainda para o desenvolvimento económico dos 11 países em que operamos e para o progresso social das comunidades que nos acolhem. A Galp emprega 6.389 pessoas. Mais informações em www.galp.com.