14/09/2018 | Governo e sociedade

Galp é melhor da Europa e 3ª melhor do mundo no ranking mundial de sustentabilidade

Dow Jones Sustainability Indices

• Empresa foi a melhor da Europa e 3ª melhor do mundo no setor de Oil & Gas Upstream & Integrated
  • Sustainability Indices premeiam as políticas de sustentabilidade da Galp
  • Pontuação de destaque na estratégia e gestão das alterações climáticas

A Galp voltou a integrar pelo 7º ano consecutivo o restrito leque de empresas que se destacam e são reconhecidas pelas suas políticas de sustentabilidade no Dow Jones Sustainability Indices (DSJI). Na comparação com o ano passado, a Galp aumentou o seu percentil neste índice de 93 para 96, ocupando assim o terceiro lugar na edição de 2018 deste ranking mundial entre as empresas do setor energético.

No setor de Oil & Gas Upstream & Integrated, a Galp foi a melhor classificada no DJSI Europe e alcançou a terceira posição no sector no DJSI World, num total de 71 empresas.

Na dimensão ambiental, a Galp alcançou os melhores resultados em “Estratégia climática” e “Riscos relacionados com água”.

Na avaliação global da empresa face ao ano anterior, a Galp regista uma ligeira melhoria na dimensão económica e uma melhoria mais acentuada na dimensão social, com particular ênfase na categoria “Segurança e saúde ocupacional”. A energética portuguesa destaca-se ainda em categorias como “Gestão de risco”, “Reporte ambiental”, ou “Atração e retenção de talento”.

O reconhecimento da Galp no DSJI reflete o compromisso da Empresa em criar valor partilhado para todos os seus stakeholders, implementando as melhores práticas não apenas na dimensão ambiental, mas também no âmbito do governo corporativo e desenvolvimento social.

O índice DJSI foi criado em 1999 como o primeiro indicador da performance financeira das empresas líderes em sustentabilidade a nível global. Os membros deste Índice são classificados como as empresas mais capazes de criar valor para os acionistas a longo prazo, através de uma gestão eficaz dos riscos associados a fatores económicos, ambientais e sociais.