16/07/2018 | Inovação e desenvolvimento

Galp associa-se à primeira conferência da SingularityU em Portugal

Primeira SingularityU Portugal Summit Cascais realiza-se nos dias 8 e 9 de outubro e terá colaboração da Galp na organização. Empresa quer ajudar a promover e inspirar a inovação portuguesa, fomentando o cruzamento entre grandes ideias e tecnologias emergentes a nível global

A Galp vai ser um dos parceiros da SingularityU Portugal Summit Cascais, a primeira grande conferência portuguesa da SingularityU. O evento decorre nos dias 8 e 9 de outubro, no âmbito da parceria estabelecida no nosso país com a Beta-i, a Câmara Municipal de Cascais e a Nova SBE – School of Business and Economics.

Fundada em 2008 por Peter Diamandis e Ray Kurzweil na Califórnia, Estados Unidos, a SingularityU é uma comunidade global de aprendizagem e inovação que conta com o financiamento de organizações como a Google, Deloitte, Nokia, CIsco ou UNICEF. Através do recurso às tecnologias mais avançadas e disruptivas, a SingularityU funciona como um think tank que fomenta novas formas de pensar, mudanças de paradigma e novas experiências de aprendizagem num ecossistema global e interconectado.

Focada em ajudar a construir um futuro melhor para Portugal e para o Mundo, a Galp associa-se àSingularityU com o objetivo de promover e inspirar a inovação portuguesa, ajudando os líderes e criadores do país a fazer o cruzamento entre grandes ideias e tecnologias emergentes em áreas como a inteligência artificial, a robótica ou a biologia digital, de forma a responder aos grandes desafios globais da sociedade.

A participação da Galp na organização da primeira SingularityU Portugal Summit Cascais será assim um primeiro passo no compromisso de longo prazo da empresa no sentido de aproximar cada vez mais os portugueses dos grandes avanços tecnológicos, das start ups e das ideias que possibilitam mudanças positivas.

Através da associação a eventos como a SingularityU Portugal Summit Cascais, a Galp pretende também contribuir para aumentar a notoriedade, à escala global, da capacidade de inovação portuguesa e da crescente competitividade do país num mundo cada vez mais interligado.