29/03/2018 | Brasil

Galp adquire novo bloco petrolífero exploratório na 15ª Rodada de Licitação no Brasil

Bloco ganho em parceria com a Shell, que assume a responsabilidade de operador, e com a Chevron

A Galp adquiriu um bloco exploratório no âmbito da 15ª Rodada de Licitação de Blocos, realizada no Brasil pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O bloco C-M-791, na bacia de Campos, poderá conter prospetos no pré-sal e foi adquirido pela Galp através da sua subsidiária brasileira, a Petrogal Brasil. O compromisso de trabalhos para o período de exploração de sete anos inclui a aquisição de sísmica 3D e a perfuração de um poço de exploração.

Esta aquisição reflete o interesse estratégico da Galp em expandir a sua presença nas suas áreas estratégicas centrais, como o offshore Brasileiro, através de parcerias sólidas, neste caso com a Shell, que assume a responsabilidade de operador do projeto, e a Chevron.

Bacia

Bloco

Operador

Restantes parceiros

Bónus de assinatura

Campos

C-M-791

Shell (40%)

Petrogal Brasil (20%), Chevron (40%)

R$551.100.198

(c.US$ 164,9 m)

Nota – Chevron: Chevron Brazil Ventures Llc. | Shell: Shell Brasil Petróleo Ltda.

Sobre a Galp

A Galp é uma empresa de energia de base portuguesa, de capital aberto com presença internacional. As nossas atividades abrangem todas as fases da cadeia de valor do setor energético, da prospeção e extração de petróleo e gás natural, a partir de reservatórios situados quilómetros abaixo da superfície marítima, até ao desenvolvimento de soluções energéticas eficientes e ambientalmente sustentáveis para os nossos clientes – sejam grandes indústrias que procuram aumentar a sua competitividade, ou consumidores individuais que buscam as soluções mais flexíveis para as suas casas e necessidades de mobilidade. Contribuímos ainda para o desenvolvimento económico dos 11 países em que operamos e para o progresso social das comunidades que nos acolhem. A Galp emprega 6.750 pessoas.