05/01/2018 | Institucional

Galp influencia milhares de jovens a ter papel ativo na transformação digital

A crescente digitalização de processos na sociedade é um tema crítico para a vida dos cidadãos. Consciente do seu papel em Portugal e da relevância cívica deste assunto, a Galp tomou para si uma parte da responsabilidade de combater a infoexclusão, através da associação ao MUDA, Movimento pela Utilização Digital Ativa.

  • MUDA, Movimento pela Utilização Digital Ativa, lançou o Programa Nacional de Voluntários
  • Programa visa colocar nativos digitais a ajudar pessoas que não saibam utilizar a internet ou a fazer a sua utilização mais sofisticada
  • Galp, parceira do MUDA, promove este voluntariado junto dos jovens que participam nos seus projetos educativos Power UP e Switch UP

Recentemente, o MUDA lançou o Programa Nacional de Voluntários, que visa colocar jovens nativos digitais a ajudar nesta transformação digital, assegurando formação a pessoas interessadas em aprender a utilizar a internet ou em fazer uma utilização mais sofisticada desta ferramenta. A Galp, consciente do impacto social que esta transformação positiva pode ter, decidiu assim promovê-la junto do público-alvo dos seus projetos educativos para jovens, Power UP e Switch UP, incentivando-os desta forma a serem uma parte ativa na resposta a este desafio social.

O MUDA é um movimento nacional promovido por várias empresas, das quais a Galp faz parte, universidades e associações, e pelo Estado Português, cuja missão é promover uma maior presença dos portugueses no espaço digital.

Imprimir

Partilhar: