04/12/2017 | Institucional

Site corporativo da Galp é o melhor de Portugal

O site corporativo da Galp (www.galp.com) foi considerado pelo 5º ano consecutivo o melhor em Portugal, tendo a secção relativa à Assembleia Geral de Acionistas merecido destaque como best practice no país.

A Galp obteve um total de 58 pontos em 100 possíveis, consolidando a sua posição em relação ao ano passado (56,2 pontos). Em Portugal, a média dos melhores 10 sites foi de 39,31 pontos. A nível europeu, o site da Galp foi considerado o 72º melhor num total de cerca de 500 sites avaliados. Como pontos fortes, a secção de “Governance” mereceu destaque uma vez que obteve a melhor pontuação entre as empresas portuguesas analisadas. A área de Relação com os Investidores foi igualmente realçada, devido à secção da “Ação Galp”, informação financeira com melhor pontuação, e “dívida” pela utilidade da informação disponibilizada - dados de financiamento, ratings de crédito e rácios de dívida.

A análise dos sites corporativos, realizada pelo Webranking by Comprend, principal ranking europeu do setor, baseia-se em 100 critérios definidos pelos vários stakeholders – analistas, investidores, jornalistas de economia e candidatos a emprego - através de questionários que visam avaliar a forma como os sites atingem as suas expetativas. O ranking escrutina as 500 maiores empresas escolhidas da lista STOXX 600 Europe. Esta análise é elaborada desde 1997, tendo incluído empresas nacionais a partir de 2009. Trata-se do único ranking global baseado em critérios escolhidos por stakeholders e nas suas expetativas. Os seus estudos são um benchmark de referência sobre a comunicação online.