01/12/2008 | Distribuição e comercialização

Galp Energia concretiza aquisição da rede ibérica da Esso

Na sequência da aprovação pela Comissão Europeia da aquisição dos negócios ibéricos da Exxon Mobil pela Galp Energia, as duas empresas concluíram hoje a transacção da rede Esso na Península Ibérica.

Com a aquisição dos 130 postos de abastecimento Esso na Península Ibérica agora concretizada, a rede da Galp Energia passa a contar com um total de 628 postos de abastecimento em Espanha, o que corresponde a uma quota de mercado de 5%.

Recorde-se que no passado mês de Outubro, a Galp Energia tinha anunciado a concretização da aquisição da rede da Agip em Portugal e Espanha, passando então a contar com 547 postos no país vizinho. Estas duas aquisições enquadram-se na estratégia da Galp Energia, permitindo  aumentar a dimensão das suas operações ibéricas, o seu principal mercado na actividade de distribuição de produtos petrolíferos. Após a concretização destas duas operações, a Galp Energia comercializa, na Península Ibérica, um volume de produtos petrolíferos de cerca de 12,4 milhões de toneladas, das quais cerca de metade será vendido em Espanha.

A rede de distribuição da Galp Energia em Espanha passa assim a cobrir a totalidade do território do país vizinho, aumentando o número de posições onde os clientes da Galp Energia podem encontrar a qualidade de produtos e serviços característicos da marca Galp Energia.