26/10/2016 | Ambiente e eficiência energética

Galp integra a The Climate ’A’ List do CDP

A Galp foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo como líder a nível global pelas suas ações e estratégias em resposta às alterações climáticas, tendo sido incluída na The Climate ‘A’ List do CDP – Driving Sustainable Economies.

A Galp está entre as cinco empresas do sector de energia a nível global que foram incluídas na The Climate ‘A’ List, a qual integra apenas 9% do total de empresas que participam no CDP a nível mundial.
Este prestigioso reconhecimento é reflexo da estratégia, compromissos e ações da Galp em relação à Energia e Clima, nomeadamente reconhecendo as suas ações para a redução das emissões e mitigação das alterações climáticas durante o ano de 2015.
O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos, que constitui o maior e mais completo sistema global de divulgação de informação ambiental. Serve, atualmente, 827 investidores institucionais, que movimentam $100 biliões. A ‘A’ List integra 193 empresas que são selecionadas entre as milhares que submetem anualmente o seu reporte público sobre Energia e Clima para o CDP, visando uma avaliação independente de acordo metodologia adotada por essa entidade.