12/10/2016 | Inovação e desenvolvimento

Galp reforça aliança estratégica com a Petrobras

A Galp e a Petrobras assinaram ao final do dia de ontem um Memorando de Entendimento (MoU) que expande as áreas de cooperação entre as duas empresas, aprofundando a sua aliança estratégica.

No âmbito deste MoU, a Galp e a Petrobras pretendem fortalecer a sua cooperação, nomeadamente na avaliação conjunta de oportunidades de exploração de petróleo e gás, bem como no desenvolvimento da produção e de infraestruturas em áreas de interesse comum, tanto no Brasil como noutras geografias.
O acordo inclui igualmente um programa conjunto de formação e de investigação aplicada, com foco em reservatórios carbonatados em águas profundas.
A Galp e a Petrobras têm vindo a construir uma relação sólida há mais de 15 anos. As empresas são parceiras em diversos projetos de Exploração & Produção no Brasil, tendo trabalhado em estreita colaboração em algumas das descobertas mais importantes da última década, nomeadamente no campo Lula/Iracema, um projeto de classe mundial e o maior desenvolvimento no pré-sal da prolífica bacia de Santos.