11/01/2016 | Mercado eléctrico

Galp Energia abre nova loja na Casa da Música e pretende conquistar 100 mil novos clientes no Porto em dois anos

A Galp Energia abre esta segunda-feira aquela que será a sua mais emblemática loja de eletricidade e gás natural na cidade do Porto, num espaço que não podia ser mais carregado de simbolismo – a Casa da Música.

A empresa marca assim o início de uma nova fase da sua presença na região norte do país, e em particular no distrito do Porto, onde pretende reforçar inequivocamente o seu peso e visibilidade, apontando como objetivo para o final de 2017 a conquista de 100 mil clientes adicionais, o equivalente a dois Estádios do Dragão.

No final do ano passado, o número de clientes em mercado livre da Galp Energia cresceu 35%, fechando o ano com um total próximo dos 360 mil clientes. O distrito do Porto, onde a Galp Energia lançou em 2011 as suas primeiras ofertas de eletricidade e gás natural em mercado livre – os planos Galp On, que constituíram as primeiras ofertas combinadas de eletricidade e gás do mercado português – o número de clientes mais do que duplicou, atingindo 32 mil clientes.

Esta progressão resulta de uma estratégia de crescimento sustentado, assente na criação de propostas de valor inovadoras à medida das necessidades dos clientes. A nova loja do Porto é o melhor reflexo dessa política de proximidade e de diferenciação pela qualidade do serviço.

A loja da Cada da Música destaca-se pela modernidade do espaço, patente desde logo na sua arquitetura. A própria decoração estreia uma nova linha que passará a ser adotada em futuras lojas no resto do país.

Dueto inédito de instrumentos originais na cerimónia de abertura

O simbolismo do momento assinala-se com um concerto de dois instrumentos que nunca antes tocaram juntos. O primeiro é uma harpa que tem raios laser por cordas. Foi desenvolvida em Portugal pela Imaginando numa reinterpretação contemporânea da harpa clássica. É configurável para reproduzir qualquer som programado e esta será a sua estreia em concerto no nosso país.

O segundo instrumento é um gamelão – uma orquestra de percussões tradicional milenar da cultura do sudoeste asiático – que tem a particularidade de ser tocado por robots que captam movimentos através de sensores, produzindo uma composição musical inédita criada pela Digitópia Collective, a plataforma artística da Casa da Música reservada à criação musical em suporte tecnológico.

No final do concerto, os convidados terão a oportunidade de experimentar a harpa laser.

Planos combinados mais competitivos

Ao nível da oferta, a Galp Energia disponibiliza atualmente os planos Energia3 com descontos de 50% nos termos fixos da eletricidade e gás natural – a oferta mais competitiva do mercado – e os planos Galp On com descontos de 30% (eletricidade e gás natural), 25% (só eletricidade) ou 40% (com contratação de serviços de assistência ao domicílio).

O grau de satisfação dos clientes de eletricidade da Galp Energia voltou a ser reconhecido como o melhor do mercado livre português pelo 3º ano consecutivo no âmbito do ECSI Portugal (European Customer Satisfaction Index), o índice de satisfação mais reputado a nível internacional.