28/05/2014 | Mercado eléctrico

AHRESP e Galp Energia lançam plano de poupança energética no Dia Mundial da Energia

A Associação da Hotelaria e Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Galp Energia lançam amanhã o Plano Poupança HORECA, um pacote de vantagens exclusivas, destinado aos estabelecimentos do canal HORECA (Hotelaria, Restauração e Cafés), que engloba descontos na eletricidade, gás natural, combustível, serviços de assistência técnica e de eficiência energética.

O Plano Poupança Horeca é destinado a todos os estabelecimentos do setor e garante descontos até 25% na eletricidade , até 20% no gás natural, em combustível através do cartão Galp Frota Business AHRESP, bem como na revisão anual às instalações de eletricidade e gás natural. Os associados AHRESP beneficiam ainda de descontos adicionais.

Os estabelecimentos HORECA poderão estimar a poupança associada à mudança dos seus contratos de energia, através de um estudo económico gratuito, oferecido pela Galp Energia.

A AHRESP e a Galp Energia estimam que, através da implementação deste plano, os cerca de 80.000 estabelecimentos do canal HORECA possam poupar mais de 10 milhões de euros/ano, só na mudança dos seus contratos de eletricidade do mercado regulado para o mercado livre.

O lançamento do Plano HORECA pretende assinalar o Dia Mundial da Energia e reforçar a parceria entre a AHRESP e a Galp Energia. Entre os dias 29 de maio e 4 de junho, o serviço de revisão anual à instalação de eletricidade e gás natural é oferecido a todos os estabelecimentos HORECA que decidam aderir ao plano.

A AHRESP e a Galp Energia estão a partir de hoje a receber pré-inscrições para o plano, sendo que a contratação só estará disponível a partir do mês de julho. Os canais de pré-adesão são os balcões AHRESP e o endereço de email negócios.gaspower@galpenergia.com.