18/12/2013 | Inovação e desenvolvimento

Site da Galp Energia na Internet é o melhor classificado de Portugal pelo segundo ano consecutivo no principal ranking mundial do setor

O site da Galp Energia na Internet (www.galpenergia.com) foi o melhor classificado de todos os sites corporativos portugueses no ranking de 2013-14 da KWD, a grande referência mundial nestas matérias, que passa anualmente a pente fino os sites de mais de 900 empresas de todo o mundo com base nos critérios considerados mais relevantes pela comunidade financeira, jornalistas económicos e candidatos a emprego.

A classificação hoje divulgada resulta de uma análise exaustiva por parte dos técnicos da KWD, o “braço armado” para o mundo digital da King Worldwide, uma consultora internacional especializada em comunicação na área financeira. A KWD começa por consultar os principais grupos de stakeholders sobre os elementos que estes mais esperam encontrar num site corporativo. Com base nesse inquérito, são definidas 10 grandes secções distintas e identificados 102 critérios de avaliação. A classificação de cada sítio no ranking resulta da pontuação obtida numa avaliação feita com base em 329 indicadores.

O site da Galp Energia obteve este ano uma classificação de 50,8 pontos, alargando a distância para o segundo classificado. A página de entrada no portal, a secção de informação genérica sobre a empresa (“About us”) e a informação sobre as acções foram classificados como os pontos mais fortes. A média das 14 empresas portuguesas analisadas pela KWD foi de 31,04 pontos. A nível europeu, o site da Galp Energia foi considerado o 75º melhor em quase 500 sites avaliados. No setor energético, obteve a 9ª posição entre 48 empresas.

O KWD Webranking é elaborado desde 1997, sendo o único ranking global baseado em critérios escolhidos pelos stakeholders. Os resultados são a principal ferramenta utilizada pelos responsáveis pelo desenvolvimento dos sites corporativos para os irem melhorando de ano para ano.

No caso da Galp Energia, esta avaliação reflete o compromisso permanente da empresa com o rigor e a transparência da informação prestada aos diversos stakeholders sobre as atividades da empresa.