18/12/2013 | Responsabilidade social

Galp Energia apoia 3750 famílias carenciadas com cabazes alimentares

A Galp Energia volta este ano a entregar cabazes alimentares de Natal, numa ação que se repete pela terceira vez e que este ano abrange 3750 famílias carenciadas de Lisboa, Matosinhos, Sines e Madrid. A ação Cabazes Solidários 2013, organizada pela Galp Voluntária e pela Fundação Galp Energia, decorre ao longo do dia de hoje em Portugal e no início de janeiro em Espanha, próximo do dia de Reis.

Tal como nos anos anteriores, os cabazes são entregues por elementos da Galp Voluntária – o programa de voluntariado da empresa, que conta com mais de 600 colaboradores – a famílias das zonas onde a empresa tem uma presença mais visível. Estas famílias foram referenciadas pelo Instituto de Segurança Social de acordo com a dimensão das suas necessidades.

Na ação de hoje serão entregues 2500 cabazes, dos quais 1000 em Lisboa, na Escola E.B. 2.3. Roque Gameiro, 750 em Matosinhos, nas instalações da Refinaria, e outros 750 em Sines, no equipamento social “A Conchinha”. Em Madrid, serão distribuídos 1250 cabazes, refletindo o facto da Galp Energia ser hoje uma empresa Ibérica com uma atividade global, assumindo a sua responsabilidade enquanto tal.

Este é o terceiro ano em que a Galp Energia opta, nesta altura do ano, por apoiar as populações mais carenciadas das comunidades em que se insere, contribuindo para colmatar as necessidades mais básicas das famílias.

Galp Voluntária

A Galp Voluntária é um projeto da Galp Energia que consiste na cedência de seis dias de trabalho de cada colaborador para ações de voluntariado empresarial. A sua missão é promover a intervenção dos seus agentes nas comunidades, em particular naqueles onde a Galp Energia se insere.

Fundação Galp Energia

Criada em 2009, a Fundação Galp Energia nasceu do desígnio do Grupo Galp Energia ter uma entidade vocacionada para os projetos de mecenato e apoio à comunidade. Para o desenvolvimento da sua actividade, foram definidos três eixos estratégicos – Desenvolvimento Social, Energia e Ambiente e Cultura – onde se enquadram os projetos em que participa.