24/10/2012 | Responsabilidade social

Galp Energia assina código de conduta Empresas e VIH da OIT

A Galp Energia deu mais um passo na consolidação do seu compromisso com a responsabilidade social ao subscrever o código de conduta – Empresas e VIH, mostrando-se assim empenhada com os valores da não discriminação e da igualdade de direitos entre trabalhadores independentemente da sua condição de saúde.

Este código de conduta, enquadrado pelos princípios adotados pela Organização das Nações Unidas e o Código de Conduta da Organização Internacional do Trabalho, consagra a não discriminação de pessoas que vivem com a infeção pelo VIH, a igualdade no acesso à prevenção e ao tratamento da infeção pelo VIH, da divulgação junto dos trabalhadores de informação relativa à infeção e o reconhecimento que a realização de testes para detecção da infeção é uma medida de saúde pública importante, que não pode comprometer o ingresso e a progressão na carreira do trabalhador.

Na cerimónia, que contou com as intervenções de Cristina Duarte da Plataforma Laboral contra a Sida e de Francisco George, Director-Geral de Saúde, o Presidente Executivo da Galp Energia, Manuel Ferreira De Oliveira, destacou o importante papel das empresas na promoção de práticas responsáveis e sustentáveis, nomeadamente as que consagram direitos fundamentais da humanidade.

A adoção continuada de práticas sustentáveis pela Galp Energia nos últimos anos foi recentemente reconhecida com a entrada da empresa no Dow Jones Sustainabilty Index (DJSI), o mais prestigiado índice global de empresas cotadas cujas práticas nos domínios económico, social e ambiental se classificam como as mais sustentáveis do mundo.