24/07/2012 | Distribuição e comercialização

Galp Energia disponibiliza GPL Auto com desconto em São João da Talha

A Galp Energia alarga a sua rede de abastecimento de GPL Auto a São João da Talha, no conselho de Loures, disponibilizando a partir de quinta-feira uma ilha de enchimento deste combustível no posto Galp Marvimar, localizado na Av. D. Afonso Henriques. Os utilizadores deste combustível passam assim a beneficiar de maior comodidade, mas também de melhor preço uma vez que, até 31 de agosto, este posto oferecerá aos seus clientes um desconto de 6 cêntimos por litro face ao preço de referência nacional.

O desconto face ao preço de tabela é acumulável com o programa de descontos Vice-Versa, uma promoção cruzada com os hipermercados Modelo-Continente que permite outros 10 cêntimos de desconto, e com os 6 cêntimos de desconto oferecido ao terceiro domingo do mês. Também até ao final de agosto, os abastecimentos contribuirão com pontos a dobrar para os cartões Fast Galp. Com a abertura desta nova ilha de GPL Auto, a Galp Energia passa a oferecer este produto em 58 postos espalhados por todo o país.

O GPL Auto posiciona-se como uma alternativa clara aos combustíveis tradicionais, quer pelas suas vantagens económicas, quer ambientais. Se por um lado, o GPL Auto permite uma redução até 50% do custo do combustível quando comparado com a gasolina, por outro, diminui o custo de manutenção das viaturas, uma vez que proporciona o prolongamento da vida útil dos motores. Em termos ambientais, o GPL origina emissões mais reduzidas de gases nocivos para a atmosfera quando comparado com os combustíveis tradicionais.

Estas vantagens explicam que o GPL seja um combustível cada vez mais utilizado, ao contrário da gasolina e do gasóleo. Segundo os dados mais recentes da Direção Geral de Energia e Geologia, no mês de abril o consumo de GPL auto registava um crescimento de 6% face ao ano anterior, enquanto o consumo de gasóleo caiu cerca de 8% e o de gasolina caiu mais de 10%.

Nos últimos anos, algumas marcas de automóveis têm incorporado na sua oferta comercial carros novos a GPL. Todavia, converter um automóvel a gasolina para GPL Auto é fácil e acessível, já que o número de oficinas especializadas credenciadas tem vindo a aumentar. Como valores de referência, e considerando os valores de poupança com o investimento inicial na montagem do kit de conversão para GPL Auto, é assegurado um retorno financeiro entre os 20.000 e os 25.000 km.

Em www.imtt.pt é possível consultar a lista de todos os instaladores credenciados pelo IMTT. A Galp Energia disponibiliza um simulador em www.galpenergia.com, onde se pode consultar a lista de viaturas passíveis de serem convertidas para GPL, bem como a listagem de todos os postos Galp com GPL Auto.