17/04/2008 | Eventos e patrocínios

Galp Energia premiada pelo Investor Relations Global Rankings 2008

A Galp Energia foi premiada na 10ª edição do Investor Relations Global Rankings 2008, na categoria “Melhores Práticas de Divulgação Financeira”. O Investor Relations Global Rankings é um evento internacional realizado anualmente pela MZ Consulting, com o apoio da PR Newswire, KPMG, Bloomberg, The Bank of New York Mellon, NYSE Euronext, Arnold & Porter Associados e Demarest & Almeida Advogados.

A Galp Energia ficou classificada na quarta posição a nível europeu e na sexta a nível mundial, num concurso que envolveu 160 empresas de 32 países. A categoria “Melhores Práticas de Divulgação Financeira” avalia a qualidade da informação disponibilizada aos investidores e ao mercado baseando-se nos seguintes critérios: divulgação de informação operacional, análise da demonstração de resultados, do balanço e do cash flow, quantificação dos objectivos da empresa e ainda os canais usados para a divulgação e distribuição da informação, incluindo, entre outros, o site de relações com investidores e as conference calls realizadas com investidores e analistas.

Este prémio representa para a Galp Energia o reconhecimento da sua política de comunicação, assente na transparência, na clareza e na garantia de acesso à informação em igualdade de circunstâncias a todos os seus investidores.

O detalhe de todo o processo de avaliação e resultados pode ser consultado no site http://www.irglobalrankings.com.