27/05/2010 | Eventos e patrocínios

Galp Energia lança campanha inédita em Espanha

A Galp Energia lançou hoje, às 20h30, em Madrid uma iniciativa inédita na história da publicidade em televisão – o primeiro anúncio realizado em directo com uma largada de 56 mil balões no céu da capital espanhola. O directo de 35 segundos, emitido em simultâneo pelos canais Tele5, Antena3 y Cuatro, envolveu uma elaborada logística tornada possível graças a uma equipa de 180 técnicos e profissionais.

“Trata-se sem dúvida de um evento original e único, através do qual pretendemos assinalar a aposta e compromisso inequívocos que fazemos neste país”, afirmou o administrador – delegado da Galp Energia em Espanha, João Pedro Brito.

O conceito de comunicação desenvolve-se em torno da energia positiva, expressão que define a essência da marca Galp, que visa com esta estratégia “transmitir uma imagem da Galp Energia positiva, real, próxima e transparente, centrando o seu posicionamento nas pessoas” conclui João Pedro Brito, na apresentação da campanha, realizada na Plaza de Oriente, sob o olhar de várias personalidades do mundo empresarial e social espanhol e português.

Os balões utilizados na largada são de um material biodegradável, sem efeitos nocivos no ambiente, em consonância com a prática da Galp Energia de respeito pelo meio ambiente.

Nos últimos anos, a Galp Energia tornou-se no terceiro operador do mercado ibérico de produtos petrolíferos com mais de 600 estações de serviço, e o fornecimento de 17 aeroportos em Espanha. No negócio de gás natural, a Galp Energia é actualmente o segundo operador a nível ibérico com 421.000 clientes de gás natural e 8.000 de electricidade em Espanha. A Empresa detém actualmente uma quota de 15% no mercado de distribuição de produtos petrolíferos e 15% em clientes de gás natural.

A campanha ficou a cargo da BBDO, uma das agências mais premiadas em Espanha.

Para mais Informação:
Pedro Marques Pereira