A Galp inaugurou um novo hub de carregamento elétrico ultrarrápido na Calçada de Carriche, reforçando a oferta de soluções de mobilidade sustentável num dos principais eixos rodoviários de acesso a Lisboa.
A nova plataforma conta com o primeiro carregador de 480 kW instalado em Portugal, com tecnologia que permite carregar em simultâneo até quatro veículos com recurso a potências elevadas. Foi ainda instalado um carregador de 120 kW para mais dois veículos, totalizando seis lugares de carregamento ultrarrápido e reduzindo os tempos de espera.
Integrado numa área de serviço com oferta de conveniência e cafetaria, e serviços de car care, o novo hub oferece maior comodidade e segurança, com cobertura para abrigo do mau tempo, iluminação reforçada, videovigilância (CCTV) e terminal de pagamento integrado.
A abertura do hub da Calçada de Carriche implicou a desativação de ilhas de combustível e reflete a ambição da Galp neste segmento: aumentar a rede reforçando a capacidade nas principais estradas e núcleos urbanos, disponibilizar tecnologia de ponta e oferecer uma experiência de conveniência distintiva.
A Galp fechou 2025 com um novo máximo anual de 2,1 milhões de sessões de carregamento na sua rede de mobilidade elétrica na Ibéria. Resultados suportados por uma rede em constante crescimento e que, em 2026, já ultrapassa as 9000 tomadas, públicas e privadas, 20% das quais de perfil rápido ou ultrarrápido.
A Calçada de Carriche, uma das principais vias de acesso à capital, ligando o Campo Grande a Odivelas e aos eixos A8 / CRIL / IC22, é percorrida diariamente por dezenas de milhar de veículos e passa a contar com soluções de mobilidade elétrica avançadas.