03/05/2010 | Mercado eléctrico

Galp Energia celebra o primeiro contrato de fornecimento de energia eléctrica com um cliente industrial

A Galp Energia atingiu mais um importante objectivo na comercialização de energia eléctrica em Portugal,tendo celebrado o seu primeiro contrato de fornecimento de energia eléctrica a um cliente industrial não pertencente ao Grupo Galp Energia. Com este passo a Galp Energia demonstra a competitividade da sua proposta de fornecimento de energia eléctrica. A oferta integrada de fornecimento de gás natural e energia eléctrica a clientes industriais passa assim a ser uma realidade acessível ao tecido empresarial português.

O contrato em causa prevê o fornecimento anual de cerca de 5.000 MWh ao cliente Soplaril Portugal, um cliente de gás natural da Galp Energia, passando esta a ser o seu fornecedor integral de energia. A Soplaril Portugal integra o grupo multinacional AMCOR, líder mundial na produção de embalagens e com um conjunto de clientes tais como a McDonald’s, PepsiCo, Nestlé, Kraft, Danone e Heinz.

A Galp Power, unidade do Grupo Galp Energia responsável pela comercialização de electricidade, iniciou no final de Setembro de 2009 a comercialização de electricidade no mercado livre, tendo celebrado os primeiros contratos com 30 clientes - unidades do próprio Grupo Galp Energia.

Entre os primeiros clientes contavam-se, desde logo, os serviços centrais instalados nos dois edifícios sede, nas Torres de Lisboa, mas também inúmeras áreas de serviço – de locais tão interiores como Celorico da Beira ou Vila Velha do Ródão até a locais de maior tráfego como as áreas de serviço de Oeiras na A5 ou Pombal na A1 – e instalações logísticas como o Terminal de Leixões, os parques de Perafita, de Faro, de Aveiro ou o depósito de Sacavém.