31/01/2023 | Institucional

Galp no índice Bloomberg Gender-Equality 2023

Score global de 85,75% posiciona a Galp bem acima da média das 484 empresas incluídas no índice sobre políticas de igualdade de género nas empresas

A Galp foi incluída no Bloomberg Gender-Equality Index (GEI) de 2023, um índice de referência que mede a igualdade de género em pilares como a liderança e pipeline de talentos; igualdade de salários e paridade de remuneração entre géneros; cultura inclusiva; políticas contra assédio sexual; e imagem da marca.

A Galp atingiu um score global de 85.75%, uma melhoria face aos 82% de 2022, e acima da média de 73%, destacando-se com pontuação máxima na paridade salarial e resultados no quartil superior nos indicadores de cultura inclusiva e políticas contra o assédio sexual.

O índice GEI 2023 tem alcance mundial, representando 45 países e regiões. As empresas incluídas no índice fazem parte de 11 setores, incluindo o financeiro, a tecnologia, e os serviços públicos, que continuam a representar a maior parte das empresas no índice desde 2022.

“A Galp está a transformar-se muito depressa para ser mais sustentável, mudando o seu negócio, as operações e a energia que fornece aos clientes. Mas não muda a vontade de comparar com os melhores, nem o dever de transparência, nem a cultura assente no mérito e na igualdade entre os seus trabalhadores,” afirma Filipe Silva, CEO da Galp. “Ficamos felizes com a inclusão no índice, pois reflete o nosso progresso em indicadores de ESG, que queremos sempre continuar a melhorar”, conclui.

A inclusão no GEI soma-se a outras classificações de topo que a Galp alcançou em 2022 em índices globais de sustentabilidade: no Dow Jones Sustainability Indices é a empresa mais sustentável do setor; no CDP para as Alterações Climáticas ocupa a banda Leadership; no Sustainalytics está no top 5; e, finalmente, no MSCI, tem uma classificação AAA.

Para mais informações sobre soluções de finanças sustentáveis da Bloomberg, incluindo o índice GEI, visite:  https://www.bloomberg.com/professional/sustainable-finance/