04/12/2009 | Governo e sociedade

Galp Energia conclui a venda de alguns negócios adquiridos à ExxonMobil

A Galp Energia concluiu a venda à Gestmin, SGPS, S.A., formalizada a 31 de Julho de 2009, de vários negócios e activos anteriormente controlados pelo Grupo ExxonMobil.

A Galp Energia concluiu a venda à Gestmin, SGPS, S.A., formalizada a 31 de Julho de 2009, dos seguintes negócios e activos anteriormente controlados pelo Grupo ExxonMobil: o parque da Trafaria, o negócio GPL a granel e engarrafado (excluindo o negócio do GPL canalizado), a totalidade do capital social da COMG – Comercialização de Gás, S.A. (anteriormente designada Esso Gás, Lda.), parte do negócio dos combustíveis de aviação no aeroporto do Porto e a totalidade deste mesmo negócio nos aeroportos de Lisboa e de Faro (incluindo algumas participações em compropriedades e empresas comuns aeroportuárias).

O valor de venda destas operações foi de €46 milhões.

Esta venda visou dar cumprimento aos compromissos assumidos pela Galp Energia perante a Comissão Europeia, no âmbito da aquisição dos negócios ibéricos do Grupo ExxonMobil no final de 2008.