01/06/2021 | Eventos e patrocínios

Galp desafia os portugueses a vestir o “pijama” para apoiar a Seleção

  • Campanha de apoio à Seleção Nacional no Euro2020 puxa pela energia dos portugueses no apoio à seleção e destaca o caminho da Galp rumo à sustentabilidade energética
  • Renato Sanches, Cláudia Vieira, Luís Freitas Lobo, Pauleta e Cândido Costa vestem o pijama numa campanha que reforça a ligação de 22 anos entre a Galp e a Seleção

E se a Seleção Nacional ganhasse de novo o Campeonato Europeu de Futebol? E se Portugal se tornasse num exemplo de sustentabilidade energética a nível mundial? São ambições exigentes, decerto, mas não existem sonhos irrealizáveis. O sucesso de Portugal no Euro2016 e o trajeto da Galp rumo à transição energética confirmam-no: é possível. E foi precisamente essa constatação que lançou o mote da campanha da Galp para o apoio a Portugal no Euro2020: “O Sonho é Renovável”.

A campanha desenvolvida pela energética, em colaboração com a agência criativa O Escritório, arranca oficialmente esta noite, com a emissão dos primeiros spots televisivos no horário nobre da RTP, da SIC e da TVI. Renato Sanches, Luís Freitas Lobo, Cláudia Vieira, Pauleta e Cândido Costa são alguns dos protagonistas numa campanha que apresenta o país de pijama, mas mobilizado para os desafios que queremos vencer: dentro dos relvados e por um mundo mais verde.

 

“Já demonstrámos que temos a força necessária para transformar o sonho em realidade, por isso ganhámos o direito a sonhar acordados’”, sintetiza a diretora de Marketing e comunicação da Galp, Joana Garoupa, recordando que “a Galp já é parceira da seleção há mais de 20 anos e é um bom exemplo da boa energia dos portugueses e da sua capacidade para ir mais longe”.

Assim, a campanha e as restantes iniciativas de apoio à seleção nacional que vão decorrer têm por base um conceito construído na crença e na energia dos portugueses para lutar pelos seus sonhos. Este é um mote com duas derivadas essenciais: por um lado, que é possível renovar, dentro dos relvados, o sonho vivido em 2016 em França e, por outro, remeter para um sonho fundamental para toda a sociedade, que é viver num mundo mais verde, mais sustentável e mais focado nas energias renováveis. Um caminho para a transição energética que é já uma realidade para a Galp, um dos maiores produtores de energia solar na península ibérica, líder na mobilidade elétrica, fornecedor de energia verde e de soluções de auto-consumo solar para os seus clientes.

Além de estar presente nos principais canais de sinal aberto e no cabo, a campanha terá também forte incidência no digital, outdoor, rádio e imprensa, com diversas ativações complementares à ‘publicidade tradicional’. A edição especial do “Monopólio da Seleção” e o projeto multiplataforma “Galp RFM - O sonho é renovável”, desenvolvido em parceria com esta rádio, são alguns exemplos de uma campanha que fará parte do dia a dia dos portugueses, estejam eles literalmente de pijama ou apenas a sonhar acordados.

O conceito da campanha foi idealizado pela agência O Escritório, num trabalho liderado pelo diretor criativo Nuno Jerónimo e pelo partner Tiago Canas Mendes. Rafael Buciani (diretor de planeamento estratégico), João Rodrigues (Diretor de conta), Sílvia Lourenço (account sénior), Sérgio Gomes (copywriter) e Paulo Perdigão e André Martins (diretores de arte), completam a ficha técnica do trabalho criativo da agência.

A produção dos spots televisivos esteve a cargo da Film Brokers, com consultoria de produção de Maria Ana Zagalo, produção executiva de Miguel Varela, realização de Tommi Berté, direção de fotografia de Duarte Domingos e direção de arte de Nuno de Mello.

Vídeo da campanha disponível aqui.

Imprimir

Partilhar: