03/07/2009 | Governo e sociedade

Galp Energia novamente premiada no Investor Relations & Governance Awards 2009

A Galp Energia foi novamente premiada na edição de 2009 do Investor Relations & Governance Awards, promovido pela Deloitte, o Semanário Económico e o Diário Económico.

Na cerimónia, que decorreu ontem, no Convento do Beato, em Lisboa e reuniu personalidades de relevo da economia portuguesa, o Presidente Executivo da Galp Energia, Manuel Ferreira De Oliveira recebeu o prémio na categoria de "Melhor Relatório e Contas" do sector não financeiro. A Galp Energia viu assim distinguida uma das ferramentas essenciais e mais eficazes na comunicação da Empresa com todas as suas partes interessadas, e em particular com os mercados financeiros, reforçando uma vez mais um dos valores fundamentais da Empresa traduzido no lema: A transparência vê-se de fora.

A Galp Energia renova em 2009 o reconhecimento por parte dos mercados financeiros do rigor, transparência e profissionalismo da sua relação com os investidores. Aumenta para quatro o número de prémios da Galp Energia na área de Investor Relations Já em 2008 a Empresa tinha sido distinguida na categoria de "Melhor Investor Relations Officer" com a atribuição do prémio a Tiago Villas-Boas.

Estes prémios destinam-se a todas as empresas cotadas na Euronext Lisbon, seus dirigentes e profissionais que actuem nas diversas funções que compõem o mercado financeiro, bem como a personalidades que se tenham distinguido nas áreas sujeitas a votação.

A iniciativa visa premiar, de entre os referidos universos de entidades, dirigentes, profissionais do mercado e personalidades, aqueles que mais e melhor tenham contribuído para a qualidade da informação financeira nos seus mais variados aspectos, em benefício dos accionistas, dos investidores, dos financiadores e dos restantes membros da comunidade financeira, e que, simultaneamente, promovem, instituem ou praticam condutas e boas práticas que tenham concorrido para o melhor esclarecimento do mercado e dos seus agentes, para a dignificação do mercado português e para a afirmação de valores de rigor, transparência e profissionalismo na relação com os investidores.

A estes prémios juntam-se ainda a distinção de melhores práticas com investidores na Europa na categoria "Most Improved Investor Relations", atribuído pela publicação internacional Institutional Investor, e o prémio atribuído pelo Investor Relations Global Rankings 2009 que considerou a Galp Energia a melhor empresa a nível europeu, a terceira a nível mundial e a segunda na indústria de Oil & Gas na categoria de "Melhores Práticas de Divulgação Financeira".