14/01/2020 | Institucional

Galp abre candidaturas para 22ª edição do programa de trainees Generation Galp

O Generation Galp é dirigido a estudantes de mestrado e desafia jovens talentos a iniciarem a sua carreira profissional com um programa de desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais. Cerca de 30% dos atuais cargos de gestão da Galp são ocupados por colaboradores que entraram na empresa através deste programa, criado em 1998

A Galp abriu esta segunda-feira o período de candidaturas para o programa Generation Galp, dando assim início à 22ª edição de um dos programas de trainees mais consistentes em Portugal.

Dirigido a estudantes de mestrado das mais variadas áreas, este programa desafia jovens talentos a iniciarem a sua carreira profissional na Galp, permitindo a sua integração em qualquer área de negócio, definida consoante o perfil dos candidatos selecionados.

Desenvolvido desde 1998, o sucesso do Generation Galp é refletido pelos números das 21 edições já realizadas: o programa apresenta uma taxa de retenção de 70%, o que significa que a Galp tem hoje nos seus quadros 438 dos cerca de 650 trainees que participaram no programa.

Cerca de 30% dos cargos de gestão da Galp são, de resto, ocupados hoje por colaboradores que iniciaram a sua carreira na empresa como trainees. O que significa que o Generation Galp tem sido uma fonte consistente de entrada de novas e qualificadas gerações de colaboradores na empresa.

Com a garantia de um acompanhamento personalizado por parte de orientadores seniores, os trainees selecionados em cada ano têm também um programa de acompanhamento específico, coordenado pela Direção de Pessoas e com a duração de dois anos, de forma a criar bases sólidas para uma carreira de sucesso numa das maiores empresas nacionais.

A diversidade de áreas onde hoje os 438 trainees desempenham funções – desde a Unidade de Desenvolvimento de biocombustíveis, até ao Conselho de Administração, passando pelo Centro Corporativo, Exploração & Produção, Refinação & Distribuição, Gas & Power – é outro indicador relevante sobre a abrangência, transversalidade e relevo que este programa assume em todos os segmentos de negócio da empresa.

O período de candidaturas decorre até final de fevereiro. Mais informações em: www.galp.com/generationgalp.