28/11/2019 | Inovação e desenvolvimento

Galp lança revista Energiser dedicada à inovação e aos desafios do sector energético

Plataforma multimédia criada pela Galp dá origem à primeira edição da revista Energiser. Site Energiser.pt e revista Energiser vão ser complementados por podcasts com conteúdos e entrevistas relacionadas com o sector energético e os desafios que enfrenta. Primeiro número da revista inclui uma conversa sobre liderança entre o CEO da Galp Car-los Gomes da Silva e a maestrina Joana Carneiro, reportagens sobre as novas tendências de mobilidade e artigos sobre cidades inteligentes, sustentabilidade e transição energética

A Galp acaba de lançar a primeira edição da sua nova revista Energiser, a mais recente declinação do projeto multimédia Energiser.pt, criado no início de 2019 com o objetivo de contar as melhores histórias sobre os desenvolvimentos tecnológicos, as inovações, os desafios e os ca-minhos da transição energética que marcam a realidade deste sector e que conta já com mais de 132.000 acessos. Um projecto editorial 360º que dá também palco às pessoas que assumem o papel de visionários ou de heróis improváveis nas nossas comunidades, contribuindo positi-vamente para a mudança na sociedade e no planeta.

Com edição bilingue – em português e inglês –, o primeiro número da Energiser inclui como temas centrais uma conversa sobre liderança entre o CEO da Galp Carlos Gomes da Silva e a maestrina Joana Carneiro, reportagens sobre as novas tendências de mobilidade e artigos sobre cidades inteligentes, sustentabilidade e transição energética, que exploram os novos caminhos da energia que levam à descarbonização.

Produzida em parceria com a Divisão de Novas Soluções de Media da Impresa Publishing, a pri-meira edição da Energiser apresenta um projecto gráfico, abordagens editoriais e uma qualidade de papel que a posicionam no segmento de publicações Premium, aspiracionais e de coleção.

A estreia da revista dará também origem ao arranque da nova área de podcast do site Energi-ser.pt, com a disponibilização na íntegra da conversa entre o CEO da Galp Carlos Gomes da Silva e a maestrina Joana Carneiro sobre o papel dos líderes na orientação de pessoas e de equipas.

A apresentação da revista ocorreu durante o primeiro dia do 29º Congresso da APDC, mediante a distribuição de 2 mil exemplares a todos os presentes no evento organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações.