28/10/2019 | Institucional

Galp apresenta nova coleção de fardas no Portugal Fashion com assinatura de estilista Pedro Pedro

Galp aposta no talento português. Desfile protagonizado por modelos profissionais e colaboradores da empresa. Proximidade e tónica no quotidiano pautam a abordagem do estilista Pedro Pedro. Nova coleção moderniza as fardas da Galp e reforçam a coerência da imagem e da identidade da marca em todos os pontos de contacto com os clientes da energética

Pedro Pedro e a Galp apresentaram este sábado, durante a 45ª edição do Portugal Fashion, a nova coleção de fardas que os consumidores da energética vão ver a partir de 2020 nas estações de serviço e nas lojas da Galp. Idealizada e desenhada pelo talento português, a nova coleção foi revelada num desfile com a participação de modelos profissionais e de colaboradores selecionados entre os postos e as lojas da Galp de todo o país.

Criada com o objetivo de modernizar as fardas da empresa – alinhando-as com as novas tendências –, esta nova coleção representa também um primeiro passo no processo de renovação da imagem da energética em todos os seus canais de retalho, nos vários países onde atua. Tem como eixo central o reforço da coerência da imagem da Empresa, contribuindo para a criação de uma identidade de marca mais forte em todos os pontos de contacto da Galp.

De acordo com Joana Garoupa, Diretora de Marca e Comunicação da Galp, “pareceu-nos natural esta associação ao Pedro Pedro e ao Portugal Fashion numa lógica de reforçar a capacidade de internacionalização do talento português. Estas fardas representarão a nossa marca nos 11 países onde estamos presentes”.

No desfile foram apresentadas as propostas de fardas para todo o tipo de funções nas estações de serviço e nas lojas Galp, nas versões para homem, mulher e unissexo incluindo ainda versões específicas para grávidas.

A coleção idealizada pelo estilista Pedro Pedro aposta numa lógica de proximidade às pessoas e àquilo com que mais se identificam, com peças mais relacionadas com o quotidiano de colaboradores e clientes. A nova coleção – que tem versões de inverno e de verão – apresenta uma paleta cromática alargada, incorporando novos tons, mais naturais, frescos e atentos às preocupações de sustentabilidade que fazem parte da matriz de atuação da Galp em todas as atividades e mercados onde a energética tem operações.

A 45ª edição do Portugal Fashion realiza-se entre os dias 23 e 26 de outubro, na Alfândega do Porto e na Casa de Serralves, e integra cerca de 30 desfiles de nomes conceituados do universo da moda como Alexandra Moura, Diogo Miranda, Estelita Mendonça, Fly London, Hugo Costa, Luís Buchinho, Maria Gambina, Marques’Almeida, Miguel Vieira, Katty Xiomara e Sophia Kah, que vão apresentar as suas propostas para a primavera/verão 2020. O estilista Pedro Pedro marcará presença com o desfile “Pedro Pedro for Galp”.

Atualmente com 45 anos, Pedro Pedro completou um curso de Design de Moda na Academia de Moda do Porto, em 1997. Iniciou o percurso profissional em 1996 e, nesse mesmo ano, venceu o concurso "New Expo-Wear Designers".

Em 1998, lançou a marca Pedro Pedro e em 2003 conquistou o 1º prémio na competição "I Mode You European Fashion Awards 03", realizada em Bruxelas. Um ano mais tarde, colaborou com Júlio Waterland no lançamento da marca Pedro Waterland. Iniciou em 2006 a participação na Semana de Moda de Paris, na qual tem participado desde aí. Após várias referências de destaque em revistas como a Vogue, a Elle ou a Collezionni Donna, estreou-se em 2016 na Semana da Moda em na Milano - Moda Donna, onde continua a apresentar as suas propostas desde então.

Imprimir

Partilhar: