7 de setembro de 2017 12:08 | Participações qualificadas

Galp novamente incluída no Dow Jones Sustainability Indices

A Galp voltou a integrar o grupo das empresas mais sustentáveis do mundo, cumprindo mais uma vez em 2016 os rigorosos critérios do Dow Jones Sustainability Indices (DJSI).

Num universo de 10 empresas concorrentes ao DJSI Europe, no sector de Oil & Gas Upstream & Integrated, a Galp foi uma das duas empresas selecionadas. Por sua vez, no índice DJSI World, a Galp permaneceu no grupo restrito de nove empresas escolhidas no sector, num total de 79. A Empresa manteve a sua posição no ranking com um percentil de 93%.

Na dimensão ambiental, a Galp lidera, pela primeira vez, o ranking mundial, resultado alicerçado numa elevada performance nas categorias de “Estratégia climática” e “Eficiência eco-operacional”.

Desta forma, a Galp manteve-se pelo sexto ano consecutivo no grupo de empresas que se destaca e que são reconhecidas pelas suas políticas de sustentabilidade tanto a nível europeu, como mundial.

Fonte: Galp Energia, SGPS, S.A.