27/10/2011 | Moçambique

Galp Energia actualiza informações sobre o prospecto Mamba South em Moçambique

A Galp Energia, parceira do consórcio para a exploração da Área 4 na bacia de Rovuma, no offshore de Moçambique, anuncia que, durante a perfuração mais profunda do poço Mamba South-1, foi encontrado um novo jazigo de idade Eocénica de boa qualidade que contém até 7,5 Tcf de gás natural.

Nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, a Galp Energia, SGPS, S.A. (“Galp Energia”) vem prestar a seguinte informação ao mercado e ao público em geral:

A Galp Energia, parceira do consórcio para a exploração da Área 4 na bacia de Rovuma, no offshore de Moçambique, anuncia que, durante a perfuração mais profunda do poço Mamba South-1, foi encontrado um novo jazigo de idade Eocénica de boa qualidade que contém até 7,5 Tcf de gás natural. Este novo jazigo tem cerca de 90 metros de gross pay (espessura bruta), tendo sido realizada com sucesso a sua carotagem.

O poço vai continuar a ser perfurado até atingir uma profundidade total de aproximadamente 5.000 metros. Após a conclusão deste poço exploratório, a sonda será deslocada para o segundo poço previsto no programa de exploração, o Mamba North-1, localizado a cerca de 22 quilómetros a norte do poço Mamba South-1.

O consórcio espera compreender melhor o potencial sem precedentes do play de idade terciária da Área 4 com a campanha de avaliação prevista.

O consórcio já iniciou actividades no sentido de garantir a comercialização de gás, quer no mercado doméstico quer em mercados internacionais.

A Galp Energia detém uma participação de 10% no consórcio que explora a Área 4, cabendo 70% à Eni (operadora), 10% à KOGAS e 10% à ENH.

Fonte: Galp Energia, SGPS, S.A.

Imprimir

Partilhar: